Show do Pintor Profissional - Edição 183

Show do Pintor Profissional - Edição 183

SHOW DO PINTOR • ABRIL 18 7 Como a empresa une bom preço e qualidade? Rodrigo Andrade: São três os principais fatores que nos possibilitam: tec- nologia, investimentos e programas de qualidades. Alta tecnologia alinhada a um modelo de produção eficaz, que garante produtividade e economia na fabricação das tintas, minimizando custos e desperdícios; investimento em inovação e pesquisa, buscando sempre adequar necessidades, melhorar processos e reduzir custos; e rígido programa de qualidade, como atestam os nossos produtos. Para o varejo, quais serão os lançamentos para 2018? Rodrigo Andrade: Sempre atenta ao mercado e às necessidades dos nossos clientes, a Hidracor buscará em 2018 complementar sua linha de sintéticos e inovar nos formatos e embalagens. Existem planos para novos investimentos e projetos? Rodrigo Andrade: A Hidracor tem capacidade de 100 milhões de litros por ano para produção de tintas líquidas, mas segue com a estratégia de re- verter parte das receitas em investimentos. Neste ano será dividido entre melhoria de produtividade e automação dos processos, elevação do nível de proteção ambiental e SSMA, melhoria da capacidade logística, suporte aos pontos de venda e comunicação. Além disso, também avaliamos a possibili- dade de buscar centros de distribuição em novas fronteiras. Ainda no primeiro semestre a empresa pretende lançar seu novo site. E 2018 será um ano de muitas novidades. Recentemente, a Hidracor lançou o Htrio. Cmo foi o desenvolvimento? Rodrigo Andrade: O Htrio reforça o foco da Hidracor na população que pro- cura qualidade a preço justo. As tintas normatizadas para uso externo, por- tanto resistentes a sol e chuva, são mais caras que as tintas apropriadas para uso apenas interno. O Htrio vem oferecer uma alternativa acessível e que cumpre rigorosamente todos os requisitos de qualidade para uma tinta externa, completando o leque da Hidracor, que já dispunha de outras alternativas mais caras com funções específicas, como maior lavabilidade ou acabamento com brilho. O Htrio é a tinta acrílica externa resistente, fácil de usar e antimofo que o consumidor pode comprar. Como funciona o torneio Pincel de Ouro? Rodrigo Andrade: Trata-se de uma importante ação de relacionamento com os pintores, que podem usufruir de atividades recreativas, receber brindes, prêmios e ainda visitar a fábrica da empresa em Maracanaú. Durante a programação, os pintores conhecem e testam produtos que fazem parte do portfólio Hidracor, entre eles, dois lançamentos: a nova linha de es- maltes para madeira e metais, que protege, dá brilho e decora superfícies; e o Htrio. Além do treinamento, os pintores participam de um campeonato de futebol com equipes criadas entre si e de um churrasco de integração. Estar cada vez mais próximo dessa categoria profissional tão respeitada pelo público final é muito importante para nós. Em 2017, foram quatro edições em Fortaleza (CE), reunindo pintores e vendedores balconistas. Em 2018, a empresa planeja mais seis edições, algumas fora da capital cearense. Quais foram as mudanças recentes que a empresa realizou no portfólio? Rodrigo Andrade: Na linha de esmaltes, além das novas embalagens, muito mais atrativas, os produtos agora têm um foco ainda maior em oferecer melhor custo benefício para o consumidor. Hidra+ é um esmalte standard de secagem ultrarrápida, tem preço acessível, sendo a opção ideal para os consumidores mais exigentes e, por isso, disponibiliza uma maior quantida- de de cores e acabamentos (brilhantes, foscos e metálicos). Quais foram os últimos investimentos da empresa? Rodrigo Andrade: A Hidracor mantém equipes técnicas e programas de marketing que ultrapassam os R$ 3 milhões ao ano. Esse investimento é direcionado a vários produtos, conforme a necessidade do momento, e con- templa desde as pesquisas e testes internos até o treinamento de pintores e balconistas, confecção de materiais para divulgação e apoio às revendas, entre outros. Em 2017, um dos grandes investimentos foi na contratação de pessoal, que já cresceu em quase 100 pessoas desde o início do ano passado.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=