Show do Pintor Profissional - Edição 184

SHOW DO PINTOR • MAIO 18 9 800m2. O local foi novamente um dos mais visitados durante a feira e apre- sentou como destaque a automação em todas as fases da obra. “O visitante pôde conferir as últimas tecnologias em sustentabilidade, bem como o tra- tamento correto de materiais. Uma experiência que pretendemos repetir por muitas edições”, revelou Binardi. A Anamaco, Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Cons- trução demonstrou na Feicon Batimat uma loja com o intuito de apresentar o que há de mais inovador e tecnológico em leiaute, a Loja Conceito Ana- maco. A loja de material de construção completa em uma área de 160m², contou com uma estrutura moderna, cuidadosamente arquitetada para que o lojista pudesse detectar o trajeto do consumidor dentro da loja. CONTEÚDO No chão da feira, os milhares de visitantes tiveram contato com palestras e workshops gratuitos e de curta duração voltado para varejistas, engenheiros e arquitetos. No Núcleo de Conteúdo Varejo, Atacado e Distribuidor by Grau 10 Editora, o espaço trouxe palestras com temas relacionados às realida- des e necessidades dos lojistas de materiais de construção. Assuntos como marketing, merchandising, comportamento do consumidor final, leiaute de lojas, logística, tecnologia incorporada ao PDV, economia, mix de produtos, uso de redes sociais e gestão de lucro, entre outros, foram assuntos aborda- dos. Já o Núcleo de Conteúdo Arquitetura e Construção, concentrou pales- tras gratuitas focadas em assuntos de interesse de arquitetos, engenheiros e construtores. O espaço discutiu as principais demandas e necessidades atuais do mercado com conteúdo dinâmico para atualização profissional. NEGÓCIOS A Feicon Batimat também trouxe para esta 24ª edição experiências fo- cadas em negócios, como o Encontro de Negócios Nacional e o Builty by Brazil, rodada internacional em parceira com a Apex. “Realizamos uma série de encontros de negócios que reuniram compradores selecionados que puderam formatar novos negócios com empresas brasileiras e in- ternacionais. Ao todo foram 182 reuniões de negócios dentro da Feicon Batimat, que devem movimentar a médio prazo mais de R$ 27 milhões. Isso sem contar com as reuniões realizadas dentro dos estandes dos ex- positores”, ressalta Binardi. E S P E C I A L F E I C O N ADELBRAS AUMENTA PORTFÓLIO VEDA ROSCA FOI A NOVIDADE APRESENTADA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DA FEIRA Por anos consecutivos, a Adelbras tem participado da Feicon Batimat, Salão da Construção e Arquitetura, que este ano aconteceu de 10 a 13 de abril no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes (SP). Um dos grandes destaques da empresa na feira foi a Veda Rosca, indicada para vedação de roscas de tubos e conexões das mais diversas instalações de água ou gás, o material é feito de politetrafluoretileno. Amanda Lima Ferreira, assistente de marke- ting, acredita que o lançamento será sucesso garantido em poucos meses. “O profissional tem confiança na marca e quando aumentamos o nosso por- tfólio, as novidades são sempre bem recebidas”, conta Amanda. Um exemplo da boa aceitação dos produtos da marca são os lançamentos da Feicon do ano passado, como as fitas de mascaramento imobiliário. “Os produtos estão no mercado há um ano e já notamos que os pintores perce- beram como as fitas conseguem agregar valor ao seu trabalho. A fita crepe azul 722 é produzida em papel de alta resistência e bom alongamento. A fita conta com tecnologia anti UV, o que lhe confere alta adesão e resistência por maior tempo aos raios, conta também com exclusiva barreira de repe- lência de água e umidade”, conta Marcos Chohfi, gerente de marketing. TESTE PRÁTICO No estande da Adelbras, foi montado uma bancada para mostrar aos visi- tantes da feira, de maneira prática, os diferenciais da fita 722. Foram colo- cadas duas fitas, sendo uma a 722 e outra convencional. O visitante pingava algumas gotas de água nas duas fitas para testar a capacidade de repelência do produto. “No teste prático, o consumidor consegue enxergar com clareza que a fita 722 tem uma barreira, impedindo que a água penetre na super- fície. A nossa fita aguenta até 7 dias na área externa, sem perder a cola”, orgulha-se Chohfi.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=