Show do Pintor Profissional - Edição 185

SHOW DO PINTOR • JUNHO 18 18 CAPACITAÇÃO PARCERIA FOCADA EM DESENVOLVIMENTO DO SETOR WIMPEL INAUGURA CENTRO DE TREINAMENTO E COMEMORA PARCERIAS COM GRANDES NOMES DA FUNILARIA E PINTURA Kazuhiko Kobayashi, proprietário da Sprex Japan. No mês de abril, a Wimpel inaugurou seu novo Centro de Treinamento (CT), um espaço localizado na Rua Maria Carlota, 661 (SP), que foi modernizado com nova infraestrutura. Atualmente, o espaço está disponível para lojistas e fornecedores que desejam fazer treinamento referente a alguma técnica de pintura e para professores ministrarem cursos relacionados à funilaria ou à pintura. O local comporta até 20 pessoas e está equipado com sistema tintométrico, cabine de pintura, pistolas HVLP e LVLP e todos os equipamentos necessários em uma oficina mecânica de grande porte. A Sprex Japan, focada em cursos de reparos automotivos, usufrui do CT da Wimpel para ministrar aulas de pintura e reto- que de cores metálicas, pintura e retoque de cores tricoat normais e invertidos, pinturas especiais, colorimetria e acerto de cores, além de treinamento específico focado na deficiência do aluno. Tanto a parte prática quanto a teórica são realizadas no CT. “Conheci a Wimpel no início da instituição, com- prei algumas pistolas para usar na minha oficina de reparo rápido de funilaria e pintura em São Paulo e, desde então, uso os equipamentos da marca”, conta Kazuhiko Kobayashi, um dos proprietários da Sprex Japan. Trabalho em conjunto A parceria com o Kobayashi não é a única da Wimpel. Desde o ano passado, a empresa está trabalhan- do com o customizador Batistinha, fornecendo pistolas, filtros, mangueiras e lixadeiras ao profissional. O customizador gostou tanto dos equipamentos que desenvolveu uma pistola em parceria com a em- presa, a Batistinha by Wimpel MP 800. A pistola é indicada para tintas e vernizes à base de água ou solvente, sendo um dos diferenciais o acabamento fino, com taxa de transferência de materiais que chega a 85%. O lançamento foi apresentado no último Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAAB) em Águas de Lindoia (SP), um dos eventos de maior repercussão quando o tema é customização. “O Batistinha é reconhecido no Brasil e no Exterior pela excelência dos seus trabalhos de restauração e customização automotiva. Portanto, é um impor- tante atestado de qualidade para a Wimpel ter desenvolvido uma pistola que leva a sua marca”, analisa Ubiratan Peixoto, gerente de vendas da Wimpel. Para Vitorino Arruda, diretor da Wim- pel, um dos motivos para conseguir parcerias com grandes nomes da restauração, funilaria e mecânica é a qualidade dos equipamentos co- mercializados. “Outro grande diferencial muito elogiado da marca é a facilidade de reposição de peças. Diferente de empresas que comercializam apenas kits de peças, as disponibilizamos de ma- neira separada. Às vezes, o cliente precisa trocar apenas o bico, mas dependendo do fabricante do equipamento, só é vendido o conjunto de agulha, bico e capa. Conosco, o cliente compra exatamente o que precisa. Se ele necessita de uma mola de R$ 1,50, vamos entregar o que ele necessita e não o kit de válvulas, comercializado por R$ 40. Outro ponto de elogio na empresa é a assistência técnica, que está espalhada por todo o Brasil”, finaliza Arruda. Ubiratan Peixoto, gerente de vendas, e Vitorino Arruda, diretor da Wimpel.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=