Show do Pintor Profissional - Edição 187

SHOW DO PINTOR • AGOSTO 18 10 INDÚSTRIAS SETENTA E CINCO ANOS PLANEJANDO INOVAÇÕES UNIVERSO TINTAS COMEMORA ANIVERSÁRIO COM REFORMULAÇÃO DE PRODUTOS, AÇÕES PROMOCIONAIS E MODERNIZAÇÃO DE SOFTWARE GERENCIAL A Universo Tintas está entre as indústrias na- cionais de tintas mais antigas do país e em ou- tubro completa 75 anos. A empresa iniciou as atividades fabricando tinta a óleo e atualmente o portfólio é constituído da linha completa que atende a linha imobiliária, com tintas acrílicas, esmaltes sintéticos, vernizes e complementos sintéticos, massa corrida, massa acrílica e textu- ras. A empresa está localizada em Diadema (SP). Em um turno, tem capacidade de produção de cinco milhões de litros de tintas base água e dois milhões de litros de base solvente, atendendo todo o território nacional, sendo distribuída em vinte estados da Federação e no Distrito Fede- ral, além de exportar para a América do Sul, par- te da África e Oriente Médio. Ter três quartos de século não foi motivo para a instituição acomodar-se, pelo contrário. Douver Martinho, diretor presidente da Universo, reve- la que estão empenhados em manter a empre- sa atualizada no mercado. Para isso, investiram recentemente na modernização do sistema ge- rencial. “No mês de janeiro, iniciaremos com o software SAP. A intenção é utilizarmos uma ver- são mais moderna de gestão, apesar de que o processo existente ser totalmente informatiza- do, possibilitando total controle sobre toda ati- vidade. Desde a entrada da matéria-prima até a saída do produto acabado, o procedimento é supervisionado com tecnologia”, conta Mar- tinho. Outra aquisição da Universo para breve será uma balança rodoviária.. Em celebração aos 75 anos, a empresa está re- alizando algumas campanhas pontuais, como ações em vários pontos de vendas onde são comercializados os produtos, material para merchandising diferenciado, banners e brindes para serem distribuídos aos clientes, além de café da manhã nas lojas, para apresentação do portfólio aos consumidores. “Até pensamos em celebrar a data com festa e grandes celebra- ções, mas optamos por investir em campanhas diferenciadas com os nossos clientes”, comenta Martinho. Ao planejar o futuro, o diretor da em- presa é enfático em sua resposta. “Não foi fácil chegar aos 75 anos, os últimos três, em especial, foram bem turbulentos. Só que, como uma em- presa com mais de meio século no mercado, já vivemos muitos períodos financeiros instáveis, passamos por todos os planos econômicos do país. Trabalhamos de maneira ética, responsá- vel, focados nas necessidades dos clientes para continuarmos no mercado nos próximos anos, e vamos seguir da mesma maneira.” FOCADOS EM CAPACITAR Além das ações de aniversário, a empresa sem- pre realiza encontros com lojistas, balconistas e pintores apresentando o portfólio e tirando dú- vidas de aplicação e preparação de superfície. “A ideia não é ensinar, não temos essa pretensão, mas simmarcar um encontro informal e mostrar ao profissional como ele pode ter os melhores resultados dos nossos produtos. Esses cursos são realizados em diversas regiões do Brasil. Recen- temente, por exemplo, fizemos em uma cidade que está a 600 quilômetros de Cuiabá; não esta- Fábrica na Mooca - Década de 40 Fábrica em Diadema - Década de 70 Ary Machado, diretor comercial

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=