Show do Pintor Profissional - Edição 187

SHOW DO PINTOR • AGOSTO 18 33 ARTIGO Pequenos amassados, arranhões e ralados prin- cipalmente em partes mais baixas do veículo consistem na maioria dos serviços de Fast Re- pair. E este é o tipo mais comum de reparos. Nos últimos anos várias marcas fornecedoras de suplementos de pintura criaram linhas voltadas especificamente para estes tipos de serviços. O objetivo destes produtos de alta tecnologia é permitir a aceleração de todo o processo de repintura em um tempo muito reduzido que dependendo da proporção de danos pode ser feito até mesmo em menos de uma hora. Re- centemente vários materiais com tecnologias inovadoras como sistemas UV de secagem praticamente instantânea foram lançadas por diversas marcas e equipamentos mais seguros foram desenvolvidos como lâmpadas de seca- gem UV por LEDs substituindo as antigas lâmpa- das de mercúrio que podem ser cancerígenas. Apesar de terem um valor maior, estes produ- tos compensam seu uso pelo alto rendimento, qualidade e tempo muito reduzido no processo. AUMENTE O GANHO NA OFICINA OFERECENDO O SERVIÇO DE FAST REPAIR SERVIÇOS DE REPARAÇÃO DE FUNILARIA LEVE E PINTURA QUE PODEM SER EXECUTADOS EM POUCAS HORAS E ENTREGUES NO MESMO DIA Por: Alexandre Kanashiro, coordenador do instituto I.T.P Estabelecer uma parceria com um fornecedor de produtos Fast Repair é importante para re- ceber os treinamentos adequados para a nova tecnologia. Fazer um curso específico para Fast Repair também é muito importante para utilizar as melhores técnicas e definir os produtos que melhor atendem as suas necessidades. Da mes- ma forma um curso de colorimetria irá auxiliá-lo a executar a reparação mais rápido. Trate o Fast Repair como um novo serviço, um novo nicho de negócios dentro da oficina. Mas é importan- te que o serviço conte com uma equipe dedi- cada, pelo menos um técnico deve ficar focado para este serviço. O Fast Repair deve ser encara- do como um serviço diferenciado, um pacote de serviços de alta qualidade em um tempo muito reduzido voltado para o cliente que se incomo- da com aquela pequena, mas desagradável mar- ca em seu carro, porém não quer ou não pode ficar sem seu veículo por um período maior que poucas horas. É importante ter um box separa- do com equipamentos específicos para que não ocorra o risco do serviço entrar em uma fila de espera. O técnico também deverá estar trei- nado para o uso de produtos e equipamentos voltados para o Fast Repair para que possa tirar o melhor aproveitamento possível da alta qua- lidade do material. Muito importante também é manter a pontualidade da entrega do carro, evitar ao máximo qualquer transtorno para o cliente. O cliente deste tipo de serviço é fiel e este tipo de reparo é bastante comum visto que as vagas de estacionamento estão cada vez mais apertadas principalmente em condomínios e prédios e o trânsito está cada vez mais caótico. Fatalmente o cliente irá necessitar novamente dos seus serviços. Propagandas destacando o serviço diferenciado entregue em poucas horas são muito importan- tes também, mesmo aqueles que não necessi- tem imediatamente dos serviços irão lembrar de você caso ocorra algum dano em seu carro. Com um investimento baixo, utilizando aquela vaga que fica ocupada por um carro na fila de espera é possível ter uma lucratividade maior em sua oficina e deixar satisfeitos seu clientes. Alexandre Kanashiro, coordenador do instituto I.T.P

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