Show do Pintor Profissional - Edição 187

SHOW DO PINTOR • AGOSTO 18 6 INVESTIMENTOS TUDO POR INOVAÇÃO EUCATEX INVESTE EM TECNOLOGIA PARA ALCANÇAR DEFINITIVAMENTE O 4º LUGAR NO MERCADO DE TINTAS A equipe de estratégia da Tintas Eucatex está empenhada em elevar seus produtos a um patamar diferenciado. O objetivo é entregar um completo sistema de pintura para o consumidor final. Para os resultados serem atin- gidos, diversos produtos sofreram reformulação: as embalagens foram mo- dernizadas, os maquinários estão novos e modernizados e o portfólio de produtos cresceu. Argemiro Sanches, gerente de trade marketing das Tintas Eucatex, detalha as mudanças. “Só na área de laboratório, investimos apro- ximadamente um milhão e meio de reais em melhorias e aquisições, em equipamentos como espectrofotômetros e cromatógrafos de última gera- ção. Adquirimos também mais um equipamento de envase, aumentando a capacidade em 30% com alto índice de produtividade. O mercado de tintas é muito competitivo, por isso queremos cada vez mais fortalecer a marca. Em termos de mercado, a Eucatex posiciona-se entre o 4º e o 5º lugares, dependendo do mês. O objetivo é nos estabelecermos na 4ª posição sem oscilação. A ideia é alcançar a meta até 2020.” MODERNIZAÇÃO DE LEIAUTE A reformulação nas embalagens é uma das mudanças que o pintor vai per- ceber de imediato, e diversos pontos de vendas já estão recebendo os no- vos invólucros. As alterações em todas as embalagens da marca acontece- ram embasadas em pesquisa com os consumidores, identificando o desejo de informações mais precisas em produtos do segmento de tintas. Os principais atributos de cada pro- duto terão destaque, como, por exemplo, se a tinta é lavável, durável e/ou antimofo. Já as informações téc- nicas estão do outro lado. Para auxi- liar na identificação dos produtos no ponto de vendas, as embalagens ganharam um sistema de blocos de cores. “Fizemos pesquisas e descobrimos que o consumidor deseja encontrar na embalagem atributos de qualidade, por isso essas informações estão bem claras. Investimos em um leiaute limpo de informação, mas colorido para dominar o ponto de venda”, destaca Sanches. NOVIDADES Nos últimos meses do ano, inúmeros lançamentos foram divulgados e for- mulações modificadas para intensificar o desempenho dos produtos. Um dos lançamentos é o Protege Acrílico Premium, tinta acrílica de alta perfor- mance, com cobertura diferenciada, lavável, durável e sem cheiro. Outra novidade é a Pintura Impermeável, hidrorrepelente, que sela e dá acabamento às superfícies, cobre pequenas fissuras e protege as paredes externas das batidas de chuva. Sua principal característica é formar um filme elástico resistente à água. “Outra novidade é o Rendimento Extra, tinta acrí- lica com fórmula concentrada - de rendimento até 30% maior que os pro- dutos convencionais. Nas reformulações, o Super Piso está mais resistente que a fórmula anterior, rende até 350m² por demão e tem um acabamento semi-acetinado. Suas cores também estão mais vivas”, explica o gerente de trade marketing. A linha de esmaltes também ganha um incremento, com o Eucalux Seca Rápido, que alia resistência, pinta até 75 m² por demão e facilita a limpeza, devido à sua fórmula siliconada indicada para superfícies de madeira e me- tal, com a secagem rápida ao toque em apenas 30 minutos. A linha industrial é outra aposta da Eucatex: tinta epóxi de alta performance, bi componente, aderente e resistente a ataques físicos e químicos, para pin- tura de pisos industriais, máquinas e equipamentos. O Eucatex Zero Mofo também é recente, produto indicado para prolongar ações contra mofo e fungos. A aplicação pode ser feita antes da pintura, garantindo que a super- fície não sofra ataques de mofos e algas, ou na repintura de paredes, em todos os tipos de alvenaria, rejuntes, além de tetos de banheiro. Argemiro Sanches, gerente de trade marketing das Tintas Eucatex

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=