Show do Pintor Profissional - Edição 189

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 18 34 ARTIGO COMO POTENCIALIZAR SEU INSTAGRAM NO UNIVERSO DA PINTURA Por: Ale Gomes, influenciadora no setor de casa e decoração É inegável que as redes sociais mudaram a forma como nós produzimos e consumimos conteúdo pela internet. Com toda essa revolução, vemos o Instagram despontando como o aplicativo de interação social preferido dos brasileiros, somos o segundo país no mundo em número de usuários, per- demos apenas para os Estados Unidos. Além disso, o Instagram se mostra cada vez mais como uma poderosa fer- ramenta, um canal direto entre empresas, prestadores de serviços e consu- midores, que vem crescendo exponencialmente. Mas como se destacar em meio a um volume tão grande de informações como a que temos acesso ultimamente? Pensando nisso, separei algumas dicas para você usar essa ferramenta para divulgar o trabalho na área de pintura e conquistar ainda mais clientes. Como o Instagram é extremante visual, fotos de boa qualidade, além de comprometimento e organização são fundamentais. Conseguir resultados muito bons é mais fácil do que se imagina, para isso, aposte na iluminação adequada e coloque a mão na massa com o seu smartphone, a principal sugestão é aproveitar a luz do dia, que favorece qualquer ambiente. Outra dica de ouro é apostar em conteúdo interessante e relevante, que realmente solucione dúvidas e traga uma boa dose de inspiração aos se- guidores. É importante também estabelecer uma frequência de posts semanais e tentar seguir o cronograma. O ideal é publicar uma imagem por dia para manter o interesse do público e o perfil movimentado, porém, é sempre melhor priorizar a qualidade ao invés da quantidade, nunca poste fotos sem qualidade ou conteúdo apenas para preencher um espaço. Depois de decidir qual será a frequência de atualizações no seu Instagram, é hora de escolher o melhor horário para postar, o que varia bastante de perfil para perfil. Por isso, a melhor estratégia é acessar as métricas (que estão disponíveis apenas para perfis comerciais,) e verificar os momentos em que os seus seguidores estão mais ativos. Porém, caso seu perfil não seja comer- cial, você pode seguir as regras gerais de horários, os melhores são entre as 18h e 20h em dias úteis e entre 13h e 18h aos finais de semana e feriados. Outro recurso muito interessante e que não deve ser deixado de lado é o Story, com engajamento cada vez maior entre os usuários do aplicativo, é uma ótima ferramenta para vídeos rápidos e informais. Uma sugestão de conteúdo para este formato é apostar nas dicas do dia a dia, como o momento de es- colher as cores junto com o cliente, que sempre é um desafio. Cheque o que o mercado disponibiliza como ferramentas para você. A Suvinil, por exemplo, oferece uma gama de recursos para ajudar neste processo, como as redes sociais, o site, o aplicativo Suvinil, o leque de cores e o teste sua cor. Gosto sempre de pontuar, que o Instagram está disponível de forma gratuita para todos, por isso, não há motivos para deixar de lado essa ferramenta, que particularmente acredito ser essencial para empresas e profissionais dos mais variados seguimentos.

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