Show do Pintor Profissional - Edição 189

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 18 6 PROGRAMAS DE RELACIONAMENTO PROGRAMAS INCENTIVAM A INTERAÇÃO COM O PINTOR FABRICANTES DE TINTAS CRIAM FERRAMENTAS PARA APROXIMAR O PROFISSIONAL DA MARCA E FIDELIZÁ-LO O pintor é o grande cliente do fabricante de tintas. Para mantê-lo por perto, diversas empresas criam programas de relacionamentos para o profissional de pintura. As didáticas são parecidas: o profissional cadastra-se na platafor- ma, site ou aplicativo, participa de cursos, quizzes e concursos. Ao interagir com o programa, respondendo às perguntas, são acumulados pontos que podem ser trocados por brindes, viagens e outros benefícios. Esse modelo de negócio também é muito explorado em diversos países, principalmente nos Estados Unidos. Um estudo realizado por intermédio da empresa Expe- rian demonstrou que mais de 70% das empresas daquele país com progra- mas de relacionamento com seus clientes recebem retorno real por seus investimentos. A pesquisa demonstrou que investir em programas assim é bom para todos os envolvidos. CLUBE DA COR Criado há mais de 21 anos, o programa da AkzoNobel conta com mais de 12 mil pintores ativos, que são aqueles que interagem nas ações propostas pela internet ou por SMS, podendo acumular pontos para trocar por premiações. Além disso, são oferecidas ferramentas exclusivas para pintores, como dicas de pinturas, treinamentos de aprimoramento técnico, concursos e promo- ções, além de informações sobre eventos e novidades do setor. O Clube da Cor também pode ser acessado por meio do site www.clubedacor.com.br ou aplicativo para celulares disponível para Android e iOS. A premiação acontece quando o profissional acumula pontos para fazer o resgate no catálogo de brindes personalizados AkzoNobel, respeitando os valores mínimos informados no regulamento. O pintor pode optar por re- verter sua pontuação em crédito a ser depositado no cartão pré-pago de premiação do profissional, exclusivo e disponibilizado pelo clube. O cartão não possui função de saque, mas pode ser utilizado na compra de itens es- colhidos pelo participante em qualquer estabelecimento comercial (físico) no Brasil que aceite a bandeira Mastercard, além de compras na internet via PayPal. CLUBE AMIGO O Clube Amigo é um programa de relacionamento, capacitação e interação para pintores, balconistas e gerentes de lojas, que pode ser acessado por meio do site www.clubeamigosuvinil.com.br. Em comemoração ao mês do pintor, a Suvinil lançou em outubro o novo clube amigo, que agora é base- ado em novas dinâmicas para ajudar na capacitação dos profissionais de uma forma mais simples e atrativa, ao mesmo tempo em que se aprofunda mais no conteúdo para oferecer conhecimentos relevantes que podem ser aplicados no dia a dia de cada profissional. A nova plataforma oferece temas diferenciados sobre técnicas, produtos, empreendedorismo, relacionamen- to com cliente, saúde e segurança. Conforme há interação, os participantes poderão ganhar prêmios instantâneos e, por meios das promoções que se- rão realizadas periodicamente, prêmios maiores como motos e TVs. ESPAÇO DO PINTOR Plataforma online da Futura Tintas para levar aprendizado e cuidado aos pintores de todo o Brasil. Basta acessar futuratintas.com.vc, clicar no ícone “Espaço do Pintor”, e preencher o formulário com nome, e-mail e cidade. Após a inscrição, o pintor recebe uma senha no seu e-mail. É só se logar e já terá acesso a todo conteúdo. Toda semana tem novidade. Caso a Futura Tin- tas vá realizar algum evento naquela localidade, os cadastrados serão avisa- dos. Os conteúdos estão divididos em 6 espaços. Pintor Ainda Melhor, com

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=