Show do Pintor Profissional - Edição 189

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 18 8 posts de frases divertidas e estimulantes. O pintor pode salvar a imagem no celular para publicar nas redes sociais ou compartilhar no WhatsApp. Dicas da Futura são textos sobre o dia a dia da profissão, produtos, patologias e dicas para surpreender clientes. O 4ª - 4ª, são vídeos em formato de Live direto da Universidade Futura do Pintor com os assuntos mais falados en- tre os pintores nas nossas redes sociais. Esses vídeos ficam disponíveis no Espaço do Pintor e podem ser assistidos a qualquer hora. O De Pintor para Pintor é uma área com aprendizados em vídeos. Hoje estão lá os vídeos da WebSérie do Youtube no canal Futura Tintas, e em breve terá novidades. Como o próprio nome diz, são pintores compartilhando conhecimento com outros pintores. Já o Encontre um Parceiro aproxima pintores que podem compartilhar vagas ou oferecer mão de obra. O E o Fala Pintor é indicado para mandar dicas, comentários, pedir informações e dar sugestões do que querem ver nos vídeos ou nos textos. CLUBE DO PINTOR O Clube do Pintor da Tintas Ciacollor foi criado pensando na integração do pintor com a Ciacollor. Para participar, o profissional acessa www.ciacollor. com.br/clubedopintor, faz o cadastro e recebe no celular o login e a senha. Ana Paula Vieira Coelho, gerente do departamento de marketing da empre- sa, diz que o portal oferece ao profissional vídeos de produtos e acesso rá- pido a eles, com suas fichas técnicas para consulta; tendências de cores que interessam aos pintores; liberação de catálogos de produtos duas vezes ao ano; e fotos das palestras realizadas com os pintores das regiões atendidas pela Tintas Ciacollor. “Além de fotos dos cafés organizados pelos represen- tantes nas lojas, disponibilizamos fotos das entregas dos prêmios que os pintores recebem”, afirma a executiva. No portal também é realizada uma enquete por semana, pela qual os pintores concorrem a prêmios como kit de pintura da marca e bicicleta, entre outros. Vence quem tem o número maior de participações e de acertos. As premiações, segundo Ariela Cristina Cassavara, da área de marketing e relacionamento, acontecem a cada dois meses. “O portal é um canal aberto com o pintor. Na mesma ferramenta, o profissional também pode esclarecer dúvidas de produtos e aplicações”, afirma ela. ACADEMIA DO PINTOR A Academia do Pintor é o programa da Sherwin-Williams. No portal www. academiadopintor.com.br o profissional consegue obter informações de onde a empresa ministrará os próximos cursos e como se inscrever. São di- versos módulos, que podem ser realizados em conjunto ou separadamente. Instituições de ensino ou lojistas também podem solicitar as aulas, e um consultor do fabricante de tintas irá até o local realizá-las. O conteúdo é montado conforme as necessidades do lojista ou da instituição. Eginaldo Franzão, gerente de marketing e inovação da Sherwin-Williams, conta em detalhes o funcionamento do programa. “Com o apoio e a parceria de em- presas que investem na capacitação profissional, nós, da Tintas Sherwin- -Williams, criamos a Academia do Pintor, um programa desenvolvido para formar, aperfeiçoar e profissionalizar pintores e trabalhadores da constru- ção civil que estão iniciando na atividade de pintura. Oferecemos novos caminhos de aprendizado, com cursos gratuitos e ministrados por profis- sionais experientes. A Academia do Pintor tem como principal objetivo ofe- recer conhecimento, reciclagem e capacitação constante para o crescimen- to pessoal e profissional.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=