Show do Pintor Profissional - Edição 190

SHOW DO PINTOR • NOVEMBRO 18 10 ALTA DEMANDA Está se aproximando o melhor momento econômico para diversos tipos de varejo, inclusive o de tintas. É no último trimestre do ano que a demanda por reformas aumenta e, junto ao processo, estão as tintas e os itens de decoração. O recebimento do 13o salário é outro impulsionador das com- pras na data. Em contraponto, no atual momento econômico, muitos con- sumidores estão guardando suas reservas e freando o consumo. Porém o varejista capacitado consegue, até na atual recessão, vantagens para impul- sionar as suas vendas. Isto porque pesquisas mostram que, devido à crise, os brasileiros estão comendo menos fora de casa, por causa do aumento do custo de vida. Por outro lado, estão investindo em receber os amigos em casa, para economizar e não ficar longe dos entes queridos. Como a casa está recebendo mais visitas, os proprietários tendem a investir mais no local. E, com a aproximação das festas de final de ano, Natal e Ano-novo, que geralmente são comemoradas dentro dos lares, isso se reflete em mais um motivo para que os anfitriões preparem a residência a fim de receber os amigos e familiares, recorrendo à pintura e deixando o ambiente mais agradável para receber os convidados. MESES COLORIDOS PLANEJE-SE PARA OBTER OS MELHORES RESULTADOS NAS VENDAS DE FINAL DE ANO PROGRAMANDO-SE PARA RECEBER BEM Antes de iniciar o período de maior consumo dentro do estabelecimento, é aconselhável que o empreendedor trace um plano de ação meses antes de iniciar o período da alta demanda, ajustando estoque e criando ações para que o cliente retorne durante o ano, aumentando o ticket médio do estabe- lecimento durante os 12 meses do ano e não somente nos últimos. Dentro da loja de tintas, uma das alternativas para alcançar este objetivo é investir em cores e não somente em tintas, mostrando aos clientes todo o poder transformador que a tinta disponibiliza como decoração, sem a necessidade de um alto investimento. Pintar uma pequena parede da residência, por exemplo, gera uma grande mudança na decoração do ambiente e com um custo acessível. Se no período de alta demanda, o lojista demonstrar as op- ções de mudanças que a cor proporciona, quando o cliente pensar em de- coração, poderá lembrar, também, do estabelecimento. Reinaldo Pedro Correa, presidente do Sincomavi, também acredita ser im- portante o comerciante arrumar o seu ponto de venda, deixando as pare- des pintadas e incentivando o uso do produto. “É uma maneira de entrar

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