Show do Pintor Profissional - Edição 190

SHOW DO PINTOR • NOVEMBRO 18 11 também no clima de festa e renovação, aproveitando para demonstrar a aplicabilidade de seus produtos e marcar este período tão importante para as vendas.” TREINAMENTO PARA ESPERAR O NOVO PÚBLICO A preparação da equipe e a elaboração de estratégias são pontos funda- mentais para ter sucesso nessa empreitada e, portanto, a equipe precisa estar afinada e saber como abordar, o que oferecer e, mais do que tudo, ter a preocupação em servir e surpreender o consumidor. “Parece incrível, mas muitos vendedores não conseguem escutar seus clien- tes e acabam fazendo um atendimento automático e inadequado. É neces- sário conhecer todos os problemas, desejos e dificuldades do comprador, apresentando também soluções condizentes. O comerciante deve revisar a disposição dos itens, inclusive complementares, fazer uma boa gestão de categoria e demonstrar esmero na apresentação dos produtos. Seguindo essas regras simples, é possível ter uma elevação considerável do ticket médio”, acredita Correa. Vale a pena lembrar que o Sincomavi, por ter co- nhecimento desse problema comum de pessoal, oferece às empresas uma programação de treinamento desenvolvida especialmente para atender as características do segmento. PRESTADOR DE SERVIÇO ATENTO A maior procura por tintas, consequentemente, aumenta a quantidade de serviços para pintura e serviços de reforma em geral e, nessa expectativa, os pintores e pedreiros são bem mais requisitados nestes períodos. Luciano Lugli, franqueado da Especialista do Lar - empresa de reforma e construção civil que tem como objetivo atender pessoas que necessitam de serviços profissionais em sua residência, condomínio ou empresa - enxerga que a motivação pela reforma e pintura no final do ano também é motivada e que, entre os meses de novembro e março, acontece uma série de problemas que são gerados devido às tempestades. Com o aumento de chuvas entre esses citados meses, muitas residências sofrem com problemas de infiltrações e, para solucioná-los, os donos de imóveis recorrem aos pedreiros e especialis- tas da área. O profissional organizado com as datas, consegue aproveitar o período. “Saber se organizar para receber mais demanda, torna-se essencial para obter ótimos resultados e, para isso, os profissionais devem buscar so- luções simples, como utilizar materiais de qualidade para evitar retrabalho, devido à utilização de produtos de baixa qualidade; utilizar equipamentos de segurança, para não correr riscos, assim como também equipamentos corretos para fazer os serviços com maior qualidade e menor tempo. Uma agenda é algo simples, capaz de ajudar o profissional a se organizar e não perder prazos de entrega de serviços aos clientes”, aconselha Lugli.

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