Show do Pintor Profissional - Edição 190

SHOW DO PINTOR • NOVEMBRO 18 24 TENDÊNCIA DE CORES CORAL APONTA CREME BRULÉE COMO A COR DE 2019 A edição de 2019 do Colour Futures - estudo de tendências de cores da Coral, marca da holandesa AkzoNobel, ouviu especialistas mundiais de dife- rentes áreas, incluindo as artis- tas plásticas brasileiras Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa, que apontaram o tema “Deixa a luz entrar” e apresentaram o Creme Brulée como a cor de 2019. Trata-se de um tom quente de caramelo que pode ser tan- to relaxante e revitalizante quanto estimulante e revigorante, dependendo da luz e das tonali- dades ao seu redor. Creme Brulée vai bem com cores escuras, como preto e azul marinho; com mais suaves, como rosa e verde pálidos; e com laranjas e vermelhos vibrantes. “Esse estudo mostra que as pessoas se sentem energizadas e prontas para agir, ao mesmo tempo que querem criar lares que reflitam um senso de despertar, que transformem os pensamentos e sonhos em ESTUDO DA MARCA DE TINTAS DECORATIVAS INDICA UM TOM QUENTE DE CARAMELO COMO DESTAQUE ações e que sejam convidati- vos. A cor Creme Brulée traduz perfeitamente esse espírito e o mote de 2019”, afirma a geren- te de cores e de comunicação de marca da AkzoNobel, Fer- nanda Figueiredo. Ela explica que, em 2018, a sociedade fe- chou suas portas para se refu- giar e organizar as ideias. Ago- ra, no entanto, ela se sente pronta para abrir as janelas e encarar novamente a realidade. “Nossa pesquisa de tendências revela que as pessoas ao redor do mundo têm um novo sentimento de energia, otimismo e propósito, o que se refletiu no tema “Deixa a luz entrar”. Há um desejo de se abrir, de se envolver com o outro, tornar as coisas melhores e ser a mudança, o que pode sig- nificar marchar pelos direitos das mulheres, se mobilizar para retirar plástico do oceano, ou até mesmo pequenos gestos de bondade no nosso dia a dia”, afirma a executiva. Desta forma, o estudo foi dividido em quatro pi- lares - Pensar, Sonhar, Amar e Agir - que trazem paletas diferentes, mas que estão interconecta- das por meio da cor do ano. A paleta é formada por tons neutros suaves e quentes. Já o Sonhar, mostra que esse é o momento para abraçar a se- renidade que vem do desapego. Suas cores são pastéis suaves. O ambiente Amar reflete a reação das pessoas ao isolamento e à solidão por meio de atitudes positivas. De acordo com o Colour Futures, inves- tir nas relações é visto como algo cada vez mais importante, assim como encontrar formas de pertencimento. Aqui, aparece o conceito de casa aberta, no qual é possível acolher família, amigos e vizinhos para juntar pessoas e nutrir laços. A paleta de Amar é formada por tons intensos e quentes. A casa inspirada pelo clima Agir é vista pelo seu morador como um lugar para se recar- regar de energia e ímpeto. É um local onde é per- mitido tentar coisas sem pensar no resultado. A paleta é divertida e mostra cores fortes. SHERWIN-WILLIAMS DIVULGA AS CORES DE TENDÊNCIA PARA 2019 O COLORMIX CONTEMPLA O TOTAL DE 42 CORES E ESTÁ DIVIDIDO EM 6 PALETAS Com o foco nas tendências de 2019, a Tintas Sherwin-Williams destaca as 42 cores, dividi- das em 6 paletas que farão toda a diferença na decoração e arquitetura, nos projetos, ambien- tes e construções do ano que vem. As inspira- ções foram estudadas pelos especialistas em cores da empresa, sediados no Brasil e pontos estratégicos do mundo, e têm como principais inspirações os seguintes temas: Transformador, Aventureiro, Aficionado, Entusiasta, Naturalista e Narrador. “Para os visionários e criativos e que têm, sobretudo, a tecnologia e a espiritualidade como inspiração, os tons azuis escuros profun- dos; já para os aventureiros e de espírito livre, as cores quentes e banhadas pelo sol. Dentre as tendências, os apreciadores do que é exclusivo também são destaques, e para eles, uma pale- ta nostálgica; já para os exuberantes e cheios de energia, as cores vivas e arrojadas; e para os amantes da natureza, o verde frondoso e rosa floral. Por fim, os palestrantes e contadores de histórias são inspirações de grandes viagens para uma paleta de cores étnicas”, explica a especia- lista em cores e gerente de marketing da Tintas Sherwin-Williams, Patrícia Fecci.

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