Show do Pintor Profissional - Edição 190

SHOW DO PINTOR • NOVEMBRO 18 30 CUSTOMIZAÇÃO Capaz de reunir em um só lugar as tendências, ob- jetos de desejo e novidades do mundo automotivo, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que aconteceu de 8 a 18 de novembro, na São Paulo Expo, foi o local escolhido para apresentar as no- vidades na parceria entre o customizador Fernan- do Baptista, mais conhecido como Batistinha, e a AkzoNobel, companhia global de tintas e revesti- mentos através de suas marcas  Sikkens e Wanda. Os visitantes do Salão do Automóvel puderam co- nhecer as novas cores desenvolvidas em parceria entre a AkzoNobel e o customizador, que também foi anunciado como embaixador da marca Sikkens. Pedras preciosas brasileiras foram as inspirações, AKZONOBEL ANUNCIA BATISTINHA COMO EMBAIXADOR DA MARCA SIKKENS CUSTOMIZADOR LANÇA CINCO CORES EXCLUSIVAS PARA AS LINHAS DE TINTAS AUTOMOTIVAS DA AKZONOBEL NO SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO não somente em seus tons e nuances, como também nos nomes: Acqua Cristal (tendência OEM - Original Equipment Manufacturer, em português fabricante do equipamento original - de brancos com pigmentos claros na fórmula, opção que combina tanto com carros clássicos quanto com os mais modernos), Gothic Hematita (cinza quase chumbo, tendência no mercado de superesportivos e carros customizados), Lazuli(azul forte, com pérola e pigmento preto na composição da cor), Xisto Gray (seguindo a tendência dos cinzas, é um tom mais claro) e Golden Citrino (dourado, com menos pérola e mais amarelo na composição, para projetos luxuosos). Tonalidade dourada desse novo leque de cores, o Golden Citrino tem sinergia com as paletas de cores do Colour Futures, estudo de tendên- cias da marca Coral para o mercado de tintas decorativas, que apresentou o Creme Brulée, um tom quente de caramelo, como a cor de 2019. Como uma empresa especializada em tintas e revestimen- tos, o estudo de comportamento transpassa o segmento e influencia também os outros portfólios da companhia, como os dedicados a móveis, eletrônicos e, neste caso, o automotivo.  “Essas novas cinco cores vão ao encontro das tendências vistas em eventos internacionais. As mon- tadoras estão dando atenção para cores diferenciadas, em vez dos tradicionais branco, preto e prata. Conseguimos criar nuances exclusivas capazes de atender aos anseios dos amantes de carros mais exigentes”, comenta o embaixador da Sikkens, Batistinha, segunda geração da família Baptista à fren- te do grupo com mais de quatro décadas de atuação no segmento de reparação e customização. Esses lançamentos se juntam a outras quinze tonalidades do catálogo da AkzoNobel já desenvolvidas anteriormente ao lado da Batistinha Garage e usadas nos projetos de sucesso da oficina nos últimos 15 anos, como Cinza Eleanor, Verde Jade e Amarelo Aragonita. “Ficamos felizes em mais uma vez participar do Salão do Automóvel ao lado da Batistinha Garage. Anunciar o parceiro de tantos anos Fernando Baptista, ícone da customização no Brasil, como embaixador da marca Sikkens da AkzoNo- bel nos traz muitas satisfação. Além disso, expandir nossa cartela, com lançamentos desenvolvidos em parceria com nossos especialistas em cores para o mercado nacional, trazendo o que é tendência Fernando Baptista, customizador

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=