Show do Pintor Profissional - Edição 190

4 SHOW DO PINTOR • NOVEMBRO 18 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A - 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel +55 11 3837-7979 www.agneloeditora.com.br Email: agneloeditora@agneloeditora.com.br CAPA Geraldo de Oliveira DIRETOR-PRESIDENTE Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br DIRETORA FINANCEIRA Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br EDITOR-CHEFE Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br JORNALISTA Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br EDIÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br EDITOR DE FOTOGRAFIA Yuri Zoubaref yuri@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br PUBLICIDADE Érica Brandão erica@agneloeditora.com.br Luciana Melim lucianamelim@agneloeditora.com.br Rosana Lima rosana@agneloeditora.com.br CTP E IMPRESSÃO Vox Editora TWITTER @ShowdoPintor FACEBOOK www.facebook.com/ShowdoPintor INSTAGRAM instagram.com/showdopintor SITE www.showdopintor.com.br Revista SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL - Ano 21 N.º 190 - Novembro 2018 REVISTA SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL é uma publicação da AGNELO EDITORA, comcirculação nacional, dirigida a pintores profissionais, revendas de tintas, impermeabilizantes e revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras, empresas de pintura e impermeabilização, além de ser distribuída em home centers, concessionárias de veículos, oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Não é somente um ‘achismo’. As vendas de material de construção e tintas aumentam nos últimos três meses do ano. A última pesquisa da Anamaco, realizada com diversos lojistas do país mostrou que o varejo de material de construção cresceu 7% no mês de outubro, em comparação ao mês de setembro. O mesmo levantamento também apontou que o setor de tintas foi o que mais cresceu no mês (10%), seguido de telhas de fibrocimento (5%). Segundo os dados apurados, quase todas as regiões do país apresentaram crescimento, com des- taque para o Centro-Oeste (18%) e Sul (17%). Norte e Sudeste cres- ceram 8% e 6%, respectivamente; enquanto o Nordeste apresentou queda de 5%. Entre os entrevistados, 61% acreditam que terão um desempenho de vendas ainda melhor em novembro. Outro estudo realizado pelo FecomercioSP reforça os dados e a onda positivista. A Federação ressalta que, considerando os movimentos recentes dos índices de intenção de consumo e de confiança das fa- mílias, as projeções apontam um crescimento anual ao redor de 5% TRABALHO E OTIMISMO PARA O FUTURO em 2018 no faturamento real do varejo paulista. Já a pesquisa realizada em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostrou que neste ano mais de 110 milhões de brasileiros pretendem ir às compras. Levando em consideração as pesquisas citadas, é possível notar uma predisposição ao consumo como um todo, inclusive das tintas. A fase do ano ajuda a incrementar as vendas e a ter mais trabalhos de pintura, mas os profissionais do setor, que estão bem preparados, conseguem aproveitar a data para mostrar para um maior número de consumido- res todo o potencial transformador da cor dentro da decoração e, quem sabe, em um futuro breve, as vendas de tinta mantenham-se em alta durante todos os meses do ano. Boa leitura! Talita Molinero

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=