Show do Pintor Profissional - Edição 191

SHOW DO PINTOR • DEZEMBRO 18 10 PINTURAS ESPECIAIS Bastam as latas de spray, somadas a outros itens a depender do que for customizar, para nascer algo completamente original e único. De um tênis a um caminhão, onde quer que o artista plás- tico Tico Canato coloque sua arte o sucesso está garantido. E tem sido assim. Embora já esteja na trilha da customização há algum tempo, os pedidos para novas empreitadas não param de crescer e Tico acaba tendo que se dividir entre o artista das telas e o da “Customização”, mais um caminho para sua street art, impressa também em tudo aquilo que seja possível tornar único. Os trabalhos realizados por Tico Canato são muitos e transitam pelos mais diversos segmentos. Entre as suas últimas ações estão três caminhões, que foram adesivados a partir de um grafite ARTISTA DA CUSTOMIZAÇÃO TICO CANATO IMPRIME SUA ARTE TAMBÉM FORA DAS TELAS E DOS MUROS E GANHA DESTAQUE criado exclusivamente. Os veículos farão o transpor- te da Domus Holding, grupo ao qual a agência do ar- tista, a Tico Canato Agency, está ligada. Recentemen- te, também customizou garrafas de Veuve Clicquot para os indicados ao Prêmio Caboré 2018, a pedido do Facebook; capacetes infantis para comemorar o Dia das Crianças para a marca John John; e latas de spray para o evento Festival Sons da Rua, da Agência InHaus, destinadas a grandes nomes do rap nacio- nal, dentre os quais o cantor Criolo. Nela figuram também o skatista brasileiro Bob Bur- nquist, o maior medalhista da história dos X Games, que tem um contêiner, que fica ao lado da pista de skate de sua casa em Los Angeles (EUA), personali- zado por Tico Canato; e o jogador de futebol brasi- leiro Marcelo, que atua no Real Madrid, da Espanha, para quem o artista fez um painel. Imprimir toda sua genialidade seja em uma simples camiseta, seja em uma garrafa de Champagne ou mesmo em um cami- nhão se tornou mais uma de suas habilidades, com possibilidades infinitas. O fato é que Tico Canato já fincou seu nome quando o assunto é customização com arte. É assim que o mercado responde. TENDÊNCIA O conceito de customização não é nenhuma novida- de, ao contrário. Há muito tempo, as empresas dos mais diversos setores investem em estratégias de mercado que potencializam a relação entre os clien- tes e seus objetos de desejo. Possuir um determina- do produto com características que o tornam único, especial e, principalmente, que expressam vontades e opiniões é uma tendência que cresce cada vez mais. Importantes marcas mundiais adotaram a prá- tica ao perceberem a importância de tornar ainda mais pessoal os produtos e, de forma sistemática, lançam serviços e novidades voltadas ao atendimen- to das necessidades particulares de seus clientes.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=