Show do Pintor Profissional - Edição 192

SHOW DO PINTOR • JAN/FEV 2019 12 PROJETO SOCIAL SHERWIN-WILLIAMS RECEBE SELO DE EMPRESA AMIGA DO HOSPITAL DE CÂNCER DE BARRETOS MARCA É PARCEIRA EM AÇÕES DA INSTITUIÇÃO QUE OFERECEM SERVIÇOS GRATUITOS A PACIENTES DE TODO O BRASIL A Sherwin-Williams vai receber o selo de empresa amiga do Hospital de Amor, atual nome do Hospital de Câncer de Barretos. O reconhecimento é dado anualmente a empresas que contribuem financeiramente para a con- tinuidade da instituição e seus serviços. A contribuição vai ajudar o hospital a custear gastos com ambulatório, salas de infusão, centros de quimioterapia, laboratório de emergência, pronto atendimento 24 horas, centro cirúr- gico e UTI. Todos esses serviços oferecidos aos pacientes de maneira gratuita. O aporte ao hospital está dentro da verba anual de incentivos fiscais da Sherwin-Williams e será destinado à instituição por meio Lei Fumcad (Fundo Municipal da Criança e do Adolescente). Para Luiz Piva, diretor de marketing da Sherwin-Williams, a contribuição é uma maneira de a empresa fortalecer seu envolvimen- to comunitário, além de colaborar para a formação de uma sociedade melhor e mais generosa. A unidade infan- tojuvenil do Hospital de Amor foi inaugurada em 2012 e atende crianças e adolescentes de 26 Estados e do Distri- to Federal. Ano passado, foram realizados 47.636 atendi- mentos.  TODOS GANHAM COM A COR Independentemente da cor escolhida, quando o pintor mostra aos clientes os benefícios em utilizar mais coloração, agrega valor em seu trabalho. Um exemplo é quando o pintor está apto a fazer trabalhos diferenciados, como pinturas geométricas, espinha de peixe (chevron), faixas, entre outros. Esse tipo de pintura especial em que é necessário usar a cor para diferenciar uma área da outra, com certeza, a mão de obra é mais cara do que uma simples pintura de uma única cor na parede. Para Juliana, a escolha das cores está no início da jornada de pintura. “Por isso, nós buscamos apoiar o pintor para que ele possa ajudar seus clientes nessa etapa, levando informações sobre o nosso estudo de tendências e também disponibilizando materiais e dispositivos, como o site da marca e o aplicativo Suvinil, que tem espaço de acesso exclusivo para os pintores. As- sim, estimulamos os profissionais a colaborarem com seus clientes na hora de escolher os tons que mais têm a ver com o momento em que ele está vivendo e com o ambiente que será pintado.” Sanches, da Tintas Eucatex, esclarece que a própria escolha da cor do ano já é uma ação para agradar os diferentes gostos, formas de usar uma cor, com que decoração, combinando ou harmonizando com que tipo de ambiente, objetos e espaço de interesse. “É necessário estimular as pessoas a usarem cores, mas deixar que experimentem as diferentes maneiras de se fazer isso. Com certeza, uma das opções agradará aquele consumidor que somente está acostumado a optar pelo branco ou off white.” Pantone / Living Coral

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