Show do Pintor Profissional - Edição 192

SHOW DO PINTOR • JAN/FEV 2019 14 NEGÓCIOS SIKA APRESENTA OFERTA VINCULANTE PARA AQUISIÇÃO DA PAREX GRUPO SUÍÇO ADQUIRE MULTINACIONAL FRANCESA PELO VALOR DE 2,6 BILHÕES DE DÓLARES A Sika apresentou uma oferta para aquisição da Parex, pertencente ao Grupo CVC Fund V. A Parex é fabricantes de soluções de argamassa, incluin- do argamassas para fachadas, argamassas colan- tes, impermeabilizantes e argamassas técnicas. Em 2018, a empresa gerou vendas de 1.2 bilhões de francos suíços e um EBITDA (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) es- perado em cerca de CHF 195 milhões. Com a sua experiência em soluções com argamassas, a Pa- rex participa de todas as fases do ciclo de vida da construção. A Parex tem uma presença particu- larmente forte nos canais de distribuição, com- binando marcas reconhecidas com expertise em pesquisa e desenvolvimento e técnica, presente em 23 países, com forte atuação em 8 regiões geográficas chave e opera 74 fábricas em todo o mundo. Paul Schuler, CEO da Sika, afirma “A Pa- rex é uma empresa excelente, com marcas reco- nhecidas e um ótimo histórico de lucratividade. Os negócios da Parex e da Sika são altamente complementares. Utilizando as tecnologias da Parex como uma plataforma de crescimento em nossos 101 países de atuação e cross-selling de nossos produtos, com os canais de distribuição da Parex, conseguiremos gerar um crescimen- to altamente rentável. Todas as soluções Parex se encaixam no mundo Sika. Nós, família Sika, fora daqui, além de passar a comercia- lizar as marcas Ransburg, MS Powder Systems, BGK e Binks”. A estratégia deu retorno. O número de clientes aumen- tou em 5% e são aproximadamente 950 revendas espalhadas pelo território na- cional. Além disso, está em andamento um plano de lançamento de produtos e treinamentos para o Brasil e toda a América Latina. Entre os projetos re- centes, está o centro de treinamento técnico e o DemoLab, ou laboratório de demonstração, para tornar a empresa mais competitiva e especializada. “Quem conhece a Devilbiss, sabe que produzimos e entregamos qualidade. E a estratégia que desenvolvemos para a região foi a de estar presente em todos os lugares onde nossos clientes estão, com produtos de última gera- ção e tecnologia, máximo desempenho e que facilitam a vida dos usuários”, finaliza Fábio Fortes. EQUIPAMENTO DE PINTURA DEVILBISS FORTALECE SUA PRESENÇA EMPRESA CRIOU NOVAS MANEIRAS DE COMUNICAÇÃO COM O CONSUMIDOR A DeVilbiss, fabricante de pistolas de pulverização para pintura e acabamen- to industrial, reforça e amplia a sua atuação no Brasil com novas ações volta- das principalmente ao consumidor e revendedores, além de aumentar seu portfólio de produtos e conquistar novos clientes. Foram criados diversos canais de comunicação com o público, para manter um diálogo aberto e contínuo. As mídias sociais locais da DeVilbiss já podem ser acessadas nas plataformas Facebook, LinkedIn, Instagram, YouTube e Twitter; e a #devilbis- snobrasil reitera sua presença. Um canal 0800 para tirar dúvidas e esclarecer questões dos usuários e um site também foram desenvolvidos. Segundo Fábio Fortes, gerente de vendas da Codinter do Brasil, as ações foram pensadas para dar maior suporte e extinguir qualquer desconfiança dos clientes e revendedores sobre a mar- ca. “Nós nunca saímos do país. Pelo contrário, nós crescemos. Estamos tão presentes e ativos quanto o futebol, maior paixão nacional. Prova disso é termos investido para trazer novos produtos, que antes só eram vendidos carinhosamente, desejamos boas-vindas a to- dos os funcionários da Parex. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe e empolgados com a expansão das nossas operações comerciais conjuntas”.

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