Show do Pintor Profissional - Edição 192

SHOW DO PINTOR • JAN/FEV 2019 6 INDÚSTRIA CIACOLLOR DIVULGA NOVOS PRODUTOS E INVESTE EM PARCERIA COM PINTORES EMPRESA CRIOU UM PROJETO PARA VALORIZAR O PROFISSIONAL E LANÇOU O CIA CRISTAL DIAMANTE NEGRO E O CIMENTO QUEIMADO A Ciacollor começou 2019 com boas notícias. Logo no início do ano, foi realizada uma conven- ção para explicar em detalhes as novidades para 2019. O evento aconteceu, dia 18 de janeiro e teve transição para todo Brasil por meio do Face- book da Tintas Ciacollor. Estavam presentes ges- tores, representantes comerciais, colaboradores e pintores profissionais, e foi a oportunidade para mostrar os avanços da indústria, como cres- cimento da estrutura e apresentar o lançamento de dois produtos e um novo projeto de marke- ting envolvendo midiáticos. O lançamento dos produtos Cia Cristal Diamante Negro e o Cimento Queimado chamaram a aten- ção na convenção. A primeira novidade traz um diferencial: não há necessidade de escovar após aplicado para que o brilho dos cristais apareça. “A vantagem é que o profissional ganha tempo na aplicação. Já o segundo lançamento da Cia- collor, o Cimento Queimado, é um produto bem solicitado pelos clien- tes”, observa Ana Paula Vieira Coelho, supervi- sora de marketing da Tintas Ciacollor. O Cimento Queimado Ciacollor é fácil de apli- car e tem textura aceti- nada. Ambos os lança- mentos vão de encontro às demandas mais re- centes dos consumido- res e às tendências do mercado de arquitetura e construção, segundo Ana Paula, prometendo agradar profissionais e consumidores. Essas novidades já estão dis- poníveis nas revendas Ciacollor de várias regi- ões do País. Além dos lançamento, a Ciacollor apresentou na ocasião o seu mais novo projeto de marketing: O time de Pintores Ciacollor. Consiste em uma extensão do que a empresa acredita, na busca da valorização e profissionalização do pintor. “Desde sua essência, a Tintas Ciacollor apoia e faz ações diferenciadas para os pintores, tanto que foi a primeira indústria no Brasil a apoiar o MBPM (Movimento Brasil por um Pintor Melhor) e, hoje, na lata da Tinta Ciaturbo, a empresa dis- ponibiliza fotos de pintores reais”, explica a ge- rente de marketing. O projeto conta com a participação de pintores midiáticos de várias localidades do Brasil e terá como protagonista o influenciador Juliano Alcân- tara. A iniciativa prevê que estes pintores gerem conteúdos relevantes para quem os seguem nas mídias sociais, agregando produtos que ajudarão o pintor, ferramentas diferenciadas gerando in- tercambio de informação. Além disso, essa equi- pe poderá auxiliar o marketing durante o ano de 2019 com mini palestras, no intuito de estreitar o relacionamento entre indústria e os profissio- nais e estimular a qualificação dos profissionais da área da pintura nos estados onde a Ciacollor atua. “Assim que o projeto do Time de Pintor nos foi apresentado, nós abraçamos a ideia com muito carinho, pois sabemos que esses pintores Ana Paula Vieira Coelho, supervisora de marketing poderão levar conhecimento, através das suas redes sociais para outros pintores, e ajudando assim no aprimoramento de técnicas de aplica- ção em seu ambiente de trabalho, na utilização de ferramentas modernas e de alta tecnologia para isso. A ideia final é a capacitação do pro- fissional”, salienta Ana Paula. Essa parceria aca- bou emplacando em outro projeto, que visa le- var mais informação e conteúdo, principalmente para os pintores do interior que têm mais dificul- dade no acesso a ferramentas e conhecimento. JULIANO ALCÂNTARA NA ESTRADA COM TINTAS CIACOLLOR O segundo projeto do marketing da Tintas Cia- collor, “Juliano Alcântara na Estrada com Tintas Ciacollor”, vai levar aos pintores dos estados com revendas das Tintas Ciacollor, mais conhe- cimento, novidades, com informações sobre o mercado por meio de workshops ministrados por Alcântara. A Tintas Ciacollor entente que ambos os projetos se complementam e visa cobrir até dezembro de 2019 um estado bra- sileiro a cada mês (estados que são atendidos pela empresa). Em Janeiro o projeto já pegou a estrada em direção ao Estado do Mato Grosso. “Pela receptividade que encontramos, percebe- mos que esse é o caminho de uma longa e pro- missora parceria”, avalia Ana Paula.

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