Show do Pintor Profissional - Edição 194

SHOW DO PINTOR • ABRIL 2019 11 TINTAS KILLING LANÇA COLOR E-BOOK 2019 Recentemente, a Killing lançou o Trend Colors Killing, book online que contém as cores-tendência para 2019. Desenvolvido pela equipe Killing, o e-book está disponível no site www.tintaskilling.com.br e é voltado a profis- sionais das áreas de arquitetura e decoração, e também àqueles que bus- cam inspirações para tornar sua vida mais bela e colorida. CATALOGO REUNIU AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS EM CORES PARA OS SEGMENTOS DE ARQUITETURA, DESIGN E DECORAÇÃO Para conceber o material, foi desenvolvida uma extensa pesquisa com espe- cialistas, levando em consideração tendências globais e as particularidades do público brasileiro. A partir deste estudo, a equipe de especialistas da Killing fez uma seleção das nuances que prometem se destacar nos segmen- tos imobiliário e de decoração adaptada para o consumidor brasileiro. Neste guia de tendências 100% digital, as matizes-destaque e suas inspirações são apresentadas, já com uma paleta de variações de tons e combinações que casam com harmonia. Passeiam pelas páginas do catálogo inspirações clás- sicas, futuristas, neutras e ousadas, para agradar a diversos estilos e propor- cionar infinitas possibilidades de aplicação. SUVINIL É ELEITA A MARCA DE TINTAS QUE MELHOR SE RELACIONA COM OS GAÚCHOS EM 2018, MARCA SE REPOSICIONOU NO MERCADO TRAZENDO MAIS PROXIMIDADE E SIMPLICIDADE, DANDO MAIS AUTONOMIA AO CONSUMIDOR EM SUAS ESCOLHAS A Suvinil foi reconhecida como a marca que melhor se relaciona com os con- sumidores gaúchos na categoria Tintas do prêmio Top Consumidor - Marcas de Respeito do Rio Grande do Sul. Promovida no mês de março pelo Institu- to Nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão (Inec) e pela Revista Consumidor, a premiação aponta as empresas, marcas e serviços compro- metidos com o bom atendimento ao consumidor e que são destaques em conduta ética, qualidade e compromisso com o universo das relações de consumo. Para Juliana Hosken, diretora de marketing da Suvinil, o reconhecimento é motivo de alegria e orgulho. “Ser eleita a marca de tintas que melhor se relaciona com os consumidores do Rio Grande do Sul nos deixa honrados e muito felizes. A premiação, em uma região tão importante para nós, nos estimula a continuar investindo na maior aproximação e conexão com os nossos públicos, um movimento que iniciamos no ano passado com o repo- sicionamento de marca Suvinil.” Em 2018, a Suvinil reposicionou a marca, conforme Juliana, trazendo mais proximidade e simplicidade, dando mais autonomia ao consumidor em suas escolhas. Simplificou suas embalagens, adotando uma linguagem mais leve e direta para explicar os benefícios de cada produto. Além disso, reorgani- zou seu portfólio para trazer mais clareza tanto no ambiente digital, como no ponto de venda, facilitando a busca do produto mais adequado para cada situação, bem como os seus benefícios. As marcas com melhor reputação foram indicadas por integrantes do Fó- rum-Latino Americano de Defesa do Consumidor, além de representantes da revista e do Instituto. O Fórum é formado por entidades públicas e civis do SistemaNacional de Defesa do Consumidor, que reúne entidades como Fede- ração das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado doRioGrande do Sul (Fecomércio-RS), Federação das Câmaras deDirigentes Lojistas do RioGrande do Sul (FCDL-RS), Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA), Associação Comer- cial de Porto Alegre (ACPA), Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), Ordem dos Advogados do Brasil RS (OAB/RS), Instituto Nacional de Metrolo- gia Qualidade e Tecnologia (INMETRO/RS), Associação Riograndense de Im- prensa (ARI), Associação Rio Grandense de Propaganda (ARP), entre outras.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=