Show do Pintor Profissional - Edição 195

SHOW DO PINTOR • MAIO 2019 23 frequenta a loja até seis vezes mais que o cliente não fidelizado. O seu ticket médio pode ser até 62% maior também”, acredita Keila. MENSURANDO A SATISFAÇÃO Uma das maneiras simples e eficazes de verificar a satisfação dos clientes é por in- termédio das redes sócias. O Google Maps é uma delas. Nele os visitantes da loja podem escrever avaliação do local, oferecer a classificação em estrelas, dizer se o ambiente é agradável, tem bom atendimento ou até fazer críticas, as avaliações e opiniões são fornecidas voluntariamente. As mensagens postadas nas redes sociais também são termômetros para avaliar a satisfação e devem ser tratadas com muito cuidado. Antigamente, um cliente descontente ligava na loja ou encaminhava a re- clamação para o gerente e poucas pessoas descobriam. Com a internet, a visibilida- de é enorme. As críticas nas redes sociais são prejudiciais ao estabelecimento, mas nenhum produto ou serviço está livre das críticas na internet. Por isso, é importante aprender as melhores maneiras de responder reclamações e críticas sem gerar mais atrito ou ainda mais insatisfação. Demonstre atenção e esforços para resolver o problema dele e desculpar-se. O clien- te pode até não aceitar a solução proposta pela empresa, mas as outras pessoas que olharem a reposta, vão saber que a loja tentou resolver o conflito. PROJETO SOCIAL PPG RENOVA PARCERIA VOLTADA À EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM CONJUNTO COM A ONG JUNIOR ACHIEVEMENT, EMPRESA PROMOVE PROJETOS EDUCACIONAIS PARA MAIS DE 1.800 ESTUDANTES A PPG e a Junior Achievement, uma das maiores organi- zações voltadas para educação, prepara- ção para o mercado de trabalho e empre- endedorismo de jo- vens do mundo, estão juntas pelo sétimo ano consecutivo na realização de projetos educacionais para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública de Sumaré(SP) e região. Neste ano, os programas aplicados terão como foco a importância das profissões em setores de alto crescimento, dando ênfase às áreas STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática – em inglês) e às habilidades interpessoais, como as soft skills necessárias para o novo mercado de trabalho. Além disso, outro tema a ser trabalhado com os jovens será a educação financeira e a conscientização sobre a importância do conhecimento em finanças para uma vida financeira sau- dável. “A parceria com a Junior Achievement anda de mãos dadas com a cultura e o propósito da PPG. Acreditamos que estes projetos são muito im- portantes, pois têm impacto direto na vida de milhares de crianças e jovens da região de Sumaré, comunidade onde estamos presentes com nosso complexo industrial”, diz Raquel Klemz, supervisora de Co- municação Corporativa e Responsabilidade Social da PPG Brasil. Desde 2013, cerca de 14 mil crianças e adolescentes já participaram das atividades promovidas pela ONG e a empresa, que contam com a presença de professores e também de voluntários da PPG. Este ano, mais de 1.800 estudantes dos ensinos fundamental e médio serão beneficiados pelos programas.

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