Show do Pintor Profissional - Edição 195

4 SHOW DO PINTOR • Maio 2019 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A - 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel +55 11 3837-7979 www.agneloeditora.com.br Email: agneloeditora@agneloeditora.com.br CAPA Geraldo de Oliveira DIRETOR-PRESIDENTE Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br DIRETORA FINANCEIRA Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br EDITOR-CHEFE Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br JORNALISTA Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br EDIÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br EDITOR DE FOTOGRAFIA Yuri Zoubaref yuri@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br PUBLICIDADE Érica Brandão erica@agneloeditora.com.br Rosana Lima rosana@agneloeditora.com.br CTP E IMPRESSÃO Vox Editora TWITTER @ShowdoPintor FACEBOOK www.facebook.com/ShowdoPintor INSTAGRAM instagram.com/showdopintor SITE www.showdopintor.com.br Revista SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL - Ano 22 N.º 195 - Maio 2019 REVISTA SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL é uma publicação da AGNELO EDITORA, comcirculação nacional, dirigida a pintores profissionais, revendas de tintas, impermeabilizantes e revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras, empresas de pintura e impermeabilização, além de ser distribuída em home centers, concessionárias de veículos, oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Carros sem motoristas, robôs capazes de varrerem o ambiente (e até aplicar anestesia) e drones entregando pacotes são tecnologias já existentes ou em fase de implementação e transformam o mercado de trabalho no futuro, desde carreiras operacionais com limpeza até carteiros e anestesistas. Não significa que o trabalho irá desaparecer, mas o profissional há a constante necessidade de manter-se inteirado. Toda esta modernidade reflete as novas dinâmicas da indústria, evolução do varejo e, sobretudo, novos hábitos de compra dos consumidores. Para o pessimista, a tecnologia pode ser vista como vilã. Já os otimistas a enxergam como aliada, usufruindo dos benefícios para agilizar o trabalho e ganhar visibilidade. TECNOLOGIA COMO ALIADA Neste cenário, as novas gerações estão reinventando o jeito de trabalhar e, no universo da pintura, não é diferente. O profissional inteirado utiliza as ferramentas tecnológicas a seu favor. Os pintores que participaram da matéria Mídias Sociais mostraram-se inteirados com as novas tecnologias, divulgando os seus diferencias na internet e mostraram abertamente o retorno financeiro que tiveram. Já para o profissional que ainda não utiliza as mídias sócias como ferramenta de divulgação, o processo é simples e não exige investimento, mas sim tempo e dedicação. O passo a passo de como o pintor pode usar as mídias sociais para atrair, fidelizar e mostrar todo o seu diferencial está detalhado nesta edição. Talita Molinero

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=