Show do Pintor Profissional - Edição 196

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2019 11 CORAL A comunicação também é estratégica no ponto de venda. Por isso, usam campanhas e ma- teriais que ajudam o consumidor a escolher a cor e o produto, investindo cada vez mais em materiais que ajudam a guiar o consumidor na loja. As peças dos PDVs vão desde a cartela de cores, passando por cartazes, até os itens de gôndola. São produzidos, por exemplo, materiais sobre a Cor do Ano e outros tons de destaque, de acordo com o Colour Futures, que é o estudo internacional anual de tendências de cores da AkzoNobel. “Um exemplo de material da Coral que nós, da Saci Tintas, usamos e se tornou indispensável no nosso dia a dia é o leque de cores, pois utilizamos para converter venda de cores básicas. Também utilizamos os catálogos e livros de tendências que mostram ambientes pintados, especialmente para clientes que são indeci- sos. Isso ajuda a ter ideia de como a parede vai ficar”, conta Ivanildo Leandro da Silva, gerente da Saci Tintas Campinas. Desenvolvemmateriais para celebrar os mais diversos momentos ao longo do ano, como datas comemorativas nacionais e regionais. Fazendo comunicações para o Dia dos Namorados; a Fes- ta da Farroupilha, no Sul; a Festa de São João, no Nordeste; Dia das Mães; Páscoa; entre outros. EUCATEX Disponibiliza uma série de materiais de merchandising, desde os catálogos de cores de cada um dos seus produ- tos até totens e banners. Trata-se de itens variados que se adéquam ao espaço cedido pelo cliente, sem poluir o visual ou descaracterizar a decoração original. Entre os principais, destaca-se banner da família de produtos. Pode ser colo- cado na parede ou em tripé/porta banner. Totem, também conhecido como lamá, é um material versátil, que pode ser utilizado no meio de uma ilha de latas, nos cantos, na porta da loja ou em qualquer outra área que o comporte. Permite visibilidade do produto. Bandeirolas, que causam impacto imediato, pois preenchem todo o teto da revenda. Wobbler, materiais de visualização imediata, que normal- mente são utilizados em gôndolas. Embalagens vazias, opção para decorar vitrines sem que haja o manuseio e desgaste das embalagens que serão ofereci- das ao consumidor. Karyn Gavasso, gerente de vendas da KFK Tintas, destaca que o material de PDV da Eucatex ajuda a destacar as tintas em meio aos seus concorrentes. “O diferencial é o preço atrelado à qualidade e sua nova comunicação visual que contribuem para destacar os atributos dos produtos, eviden- ciando o excelente custo benefício. Sem materiais de apoio, a divulgação fica a cargo, exclusivamente, do lojista.” ANJO TINTAS Disponibiliza desde o projeto de um espaço ou mesmo de toda a loja, passando por mobiliários, expositores, catálogos, até bandeirolas. A Anjo Tintas faz materiais diferenciados da marca para campanhas promocionais e de sell out, fazendo com que alguns deles se encaixem em datas comemorativas, assim como também fazem a distribuição de brindes com base em campanhas e ações individualizadas. A RJ Tintas é uma Loja Conceito Anjo que, há sete anos, está trabalhando com a marca. Segundo o proprietário, Avelino Junior, o PDV ajuda a vender porque mostra a marca aos clientes e consu- midores por estar exposta em toda a loja. “Isso faz com que a marca ganhe visibilidade e desperte o interesse dos clientes em conhecer os produtos Anjo, porque perguntam sobre a marca, os produtos, suas características, preços, entre outros e muitos compram por isso. E aliado à qualidade excelente das tintas Anjo, isso fideliza o cliente”. Há sete anos trabalhando com a Anjo, Junior reforça que os PDVs fazem duas funções, que é despertar o interesse pela marca e, depois, a fidelização, porque mui- tos indicam os produtos Anjo, após usá-los.

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