Show do Pintor Profissional - Edição 196

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2019 15 O universo da decoração conta hoje com uma in- finidade de soluções para os revestimentos de paredes, tanto de áreas internas (salas, cozinhas, quartos, banheiros), quanto externas (pátios, área gourmet, entre outros). Hoje, o mercado disponibi- liza inúmeras opções, desde as mais básicas às mais sofisticadas. Ladrilhos, porcelanato, pastilhas, ma- deira ou revestimentos que imitammadeira, papéis de parede, massas texturizadas, pedras, mármore granito são algumas das opções para quem quer decorar ou renovar o ambiente. Os preços também variam para atender a todos os bolsos. Mas para que o seu bolso seja realmente preservado, assim como o revestimento, é muito importante que a impermeabilização das áreas a serem revestidas seja realizada adequadamente. IMPERMEABILIZAÇÃO E ECONOMIA A umidade pode causar manchas, criar mofo e bactérias, além de prejudicar os revestimentos (estufamento de revestimentos colados, descola- IMPERMEABILIZAÇÃO GARANTE A QUALIDADE E ECONOMIA UTILIZAR PRODUTOS ADEQUADOS E TÉCNICA CORRETA PODE REDUZIR OS CUSTOS DA OBRA EM ATÉ 30% mento etc.), levando à necessidade de manuten- ção. Evitar esse processo é possível com a imper- meabilização. Às vésperas de comemorar 20 anos no mercado, a Dryko Impermeabilizantes é uma empresa 100% brasileira que atua no segmento de químicos para construção civil em obras de infraestrutura, comerciais e residenciais. Os es- pecialistas da empresa afirmam que o sistema de impermeabilização adequado protege a estrutura das construções e prolonga a sua vida útil. Para isso, produtos qualificados e especificados dentro das normas técnicas, assim como aplicados por profissionais habilitados para essa finalidade são de fundamental importância no sucesso dos pro- jetos. A impermeabilização traz economia tam- bém. Sabe-se que impermeabilização contempla- da no projeto inicial de uma obra representa de 3% a 5% do valor total. Porém, caso a impermea- bilização tenha que entrar na obra acabada como forma corretiva, o valor passa a ser de 25% a 30% do valor da obra. PINCELADA GERAL FUTURA TINTAS É PREMIADA NO MARKETING BEST 2019 RECONHECIMENTO FOI DEVIDO AO PROJETO DA UNIVERSIDADE DO PINTOR Em 2019, a Universidade do Pintor completa 5 anos, projeto criado pela Futura Tintas tem como missão oferecer um processo de aprendizado e conhecimento completo para o pro- fissional de pintura ou para quem deseja ingressar na área. Para alegrar ainda mais o ano comemorativo, a Futura ganhou a 32ª edição do Marketing Best, que tem como objetivo promover as empresas que mais se destacaram no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos ou serviços. A premiação aconteceu na terça-feira, dia 21, no espaço do Tom Brasil (SP). Ao subir ao palco para receber o troféu, Ricardo Stiepcich, sócio-diretor da Futura Tintas, fez questão de levar junto os colaboradores, lojistas, fornecedores e parceiros. Sandra Campos, líder de marketing da empresa, ficou feliz com o reconhecimento do trabalho e conta que, no início do programa, eles não vislumbravam tamanha repercussão positiva: “A gente imaginava que seria um projeto importante, mas a resposta foi muito além das nossas expectativas. Sabemos que não podemos parar mais”. Ela complementa, dizendo que, apesar da satisfação com o reconhecimento, sentem-se premiados diariamente, diante de cada inscrição de um novo pintor ou de um as- pirante à profissão. “A cada instituição transformada pela cor, a cada história de vida que a gente ajuda a contar, também somos premiados. Na verdade, nosso maior prê- mio é colorir vidas.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=