Show do Pintor Profissional - Edição 196

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2019 18 REPAROS RÁPIDOS O mercado de reparação automotiva não foi um dos que mais sofreram nos últimos anos e isso se deve ao impulso que os seminovos ganharam após a crise econômica, quando as pessoas pas- saram a trocar menos de carros e a necessidade do conserto se acentuou. Apesar de o mercado não estar ruim, a concorrência nas oficinas é grande, devido à crescente alta do trabalho infor- mal, cuja tendência é aumentar. Para destacar-se em um mercado  cada vez mais concorrido, sur- gem cada vez mais oficinas mecânicas que estão se especializando e focando em apenas alguns serviços, como reparos rápidos, por exemplo. E o processo pode aumentar a lucratividade e pro- dutividade nas oficinas, uma vez que esse é um serviço que pode ser implementado utilizando os mesmos equipamentos disponíveis na oficina. Para Vanessa Rossi, responsável pelo marketing da Skylack,além de um trabalho de qualidade, o que é essencial, uma oficina de destaque, hoje, deve ter um ótimo atendimento e entrega rápi- da. “Vendo a importância da questão de produ- tividade, muitas oficinas, além do seu trabalho tradicional, estão optando por box de reparo rá- pido. Com essa técnica, a oficina consegue finali- zar um pequeno reparo em até 4 horas.” A divulgação dos seus serviços e diferenciais, seja por meio de mídias sociais, como em uma conversa diretamente com os clientes, atrai maior visibilidade ao negócio. O ambiente limpo é outra premissa fundamental para ganhar con- fiança dos clientes e serve tanto para agradar a quem frequenta, como também para melhorar o desempenho da própria oficina, pois chão sujo de graxa, bagunça e funcionários aparentemente desleixados não se encaixammais em um padrão aceitável. Além da oficina não trazer credibilida- de nesse ambiente, a produtividade é prejudica- da. Portanto, é aconselhável manter o ambiente claro e com circulação de ar, pois isso colabora com o conforto tanto dos clientes quanto de quem está trabalhando no ambiente. LICENCIAMENTO Visando a questão do diferencial e de agregar va- lor, na última Automac, a DiskReparo divulgou o serviço de licenciamento para empresas do setor automotivo que queiram ter em seu portfólio o reparo rápido de funilaria e pintura e trabalhar com a marca da DiskReparo, consertando a la- MODELO DE SERVIÇO É NOVIDADE MERCADO DE REPARO AUTOMOTIVO EXIGE DIFERENCIAÇÃO EM MEIO À GRANDE CONCORRÊNCIA taria externa ou o parachoque dos veículos por meio de uma técnica de funilaria e pintura. Ela não requer a desmontagem da peça, o que sig- nifica que o veículo não precisa ficar parado por vários dias na oficina. Carlos Eduardo Lobo Zira- vello, responsável pelo marketing da empresa, acredita que, com o licenciamento, as empresas irão melhorar seu faturamento com a inclusão de um serviço que está em alta no mercada de reparos, trabalhando com tecnologia diferencia- da. “Com a marca DiskReparo, com o marketing que está atrelado e aumentando o giro dos veí- culos com entrega no mesmo dia, já que nossa tecnologia permite esta agilidade. O licencia- mento faz parte da nossa estratégia de cresci- mento para os próximos anos, assim como o pró- prio atendimento em domicílio que realizamos”. No licenciamento versão Box DiskReparo, a em- presa que optar por esta versão deve ter sistema de ar comprimido com compressor instalado. “Da nossa parte serão fornecidos materiais para os primeiros 50 reparos, equipamentos para exe- cução dos reparos, como lixadeira, pistolas, po- litriz, entre outros. Ainda serão fornecidos, em comodato, dois armários corta fogo, onde serão colocados todos os materiais para a realização dos reparos”, conta Ziravello. É possível optar por dois perfis: Box DiskReparo - com o inves- timento R$ 59.900,00 - e o FRBox - no valor de R$ 49.900,00. Já na versão FRBox, o licenciado recebe uma pequena carreta customizada com compressor e sistema de ar comprimido para a realização do reparo. Nela irão todos os equipa- mentos, lixadeira, pistolas, politriz entre outros e materiais necessários para a realização dos pri- meiros 50 reparos. AUXÍLIO DAS MÍDIAS SOCIAIS Investir em uma comunicação e identidade visu- al assertiva, com site atualizado e redes sociais ativas para fácil localização dos clientes, pode auxiliar no alcance de futuros consumidores do serviço. Sandro Lemos, gerente de segmento de mercado da AkzoNobel Repintura Automoti- va, lembra que a ferramenta das mídias sociais somente surte efeito positivo quando a oficina oferece um bom serviço. “As mídias sociais nada mais são do que o velho e efetivo boca a boca. Nesse sentido, gerar conteúdo, apresentar os di- ferenciais e ter espaço para que os clientes ma- nifestem sua satisfação com o estabelecimento é positivo”, acredita Lemos.

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