Show do Pintor Profissional - Edição 196

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2019 19 CAPITAL HUMANO Para Renato de Souza Freitas, coordenador de comunicação da Sherwin-Williams Automotive Finishes, o melhor caminho para o sucesso é o in- vestimento contínuo na atualização profissional dos colaboradores da oficina, pois todo profissio- nal devidamente treinado pode extrair o melhor desempenho do produto que se utiliza. “Algu- mas técnicas podem fazer com que as oficinas tornem-se mais eficientes e lucrativas, reduzin- do o consumo de tinta, evitando o desperdício e melhorando o aproveitamento da quantidade de horas disponíveis na oficina, com o uso cor- reto dos produtos de alta produtividade, entre outros”. Adicionalmente, investir em equipamentos que melhorem a produtividade da oficina também é importante, pois é fundamental ter a ferramen- ta correta para executar o trabalho, pois, desse modo, torna-se possível poupar tempo e melho- rar a qualidade do serviço realizado. Freitas com- plementa, dizendo que “com melhores conheci- mentos sobre o produto, o profissional poderá oferecer um serviço diferenciado ao seu cliente e com alto nível de qualidade, fazendo com que o cliente torne-se fiel”. ECOLOGICAMENTE CORRETO No dia 5 de junho foi comemorado o Dia Mun- dial do Meio ambiente. Há anos, temas relacio- nados à preservação da natureza são assuntos debatidos com frequência. Para Sandro de Oli- veira, chefe de marketing da WEG Tintas, a ofi- cina pode realizar ações simples visando auxiliar o processo de preservação: reciclar os materiais que puder, descartar o óleo de maneira correta, trocar as lâmpadas para economia de energia, coletar a água da chuva. O armazenamento de óleo e resíduos também merece atenção. Nes- tes casos, é indicado que eles fiquem em uma área separada e sejam frequentemente recolhi- dos por empresas credenciadas, que lhe darão o correto descarte. Uma oficina ecologicamente correta é a que se preocupa com a utilização de produtos com baixo índice de VOC, que utilize o equipamento ideal para esse tipo de produto e que realize o descarte de todos os produtos de maneira correta. As oficinas que investem em produtos ecológicos se adiantam em relação a futuras legislações, além de preservar o meio ambiente e a saúde dos seus funcionários. VITRINE EMPRESA DIVULGA NOVA COMUNICAÇÃO VISUAL A Lukscolor está comunicando ao mercado uma mudança importante nas suas embalagens. Ini- ciada com o lançamento da tinta emborrachada Lukscolor Premium Plus, as novas embalagens trazem um formato mais direto na comunicação com os profissionais pintores, revendedores, es- pecificadores e usuários. Por meio de modernos LUKSCOLOR ATUALIZA EMBALAGENS recursos denominados pictogramas, as novas embalagens reforçam os principais atributos e características das tintas, bem como seus dife- renciais na hora da escolha do produto adequa- do. O texto está mais leve, mais direto e a infor- mação mais disponível, no momento da compra. Além disso, as embalagens de latas de 18 litros têm uma das faces trabalhada como face banner, identificando os principais diferenciais da tinta, como suporte ao ponto de venda. Funciona como cartazes ou banner no ponto de venda auxilian- do os revendedores na venda e orientando os profissionais e consumidores na escolha do pro- duto mais indicado.E ainda, em complemento a esse processo de orientar na escolha correta, as embalagens de Lukscolor agora também trazem um QR Code, que quando acessado por meio da câmera de um smartphone (os aplicativos para leitura de QR Code são disponibilizados gratui- tamente em lojas de aplicativos) levam o consu- midor a conhecer mais dos produtos Lukscolor por meio de um vídeo onde são apresentados detalhes do produto, seus diferenciais, orienta- ções sobre aplicação, diluição e secagem. Tudo de forma bem didática, fácil e orientativa. “As no- vas embalagens marcam também novidades que foram lançadas como Novas Cores e o fortaleci- mento no posicionamento de cada produto. As embalagens que já estão no mercado com essas inovações são Emborrachada Premium Plus, Tra- dição Látex Acrílico Premium Plus e Fosco Supra Acrílico Premium Plus, mas em breve estarão em todas as embalagens da linha de produtos. A empresa acredita que os profissionais, espe- cificadores, consumidores e a revenda buscará cada vez mais encontrar as soluções de forma inovadora. E inovação, em tinta, tem nome: é Lukscolor”, conta Carlos Thurler, gerente de marketing da empresa.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=