Show do Pintor Profissional - Edição 196

4 SHOW DO PINTOR • Junho 2019 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A - 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel +55 11 3837-7979 www.agneloeditora.com.br Email: agneloeditora@agneloeditora.com.br CAPA Geraldo de Oliveira DIRETOR-PRESIDENTE Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br DIRETORA FINANCEIRA Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br EDITOR-CHEFE Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br JORNALISTA Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br EDIÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br EDITOR DE FOTOGRAFIA Yuri Zoubaref yuri@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br PUBLICIDADE Érica Brandão erica@agneloeditora.com.br Rosana Lima rosana@agneloeditora.com.br CTP E IMPRESSÃO Vox Editora TWITTER @ShowdoPintor FACEBOOK www.facebook.com/ShowdoPintor INSTAGRAM instagram.com/showdopintor SITE www.showdopintor.com.br Revista SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL - Ano 22 N.º 196 - junho 2019 REVISTA SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL é uma publicação da AGNELO EDITORA, comcirculação nacional, dirigida a pintores profissionais, revendas de tintas, impermeabilizantes e revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras, empresas de pintura e impermeabilização, além de ser distribuída em home centers, concessionárias de veículos, oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Nesta edição, tratamos de diversos processos envolvendo tinta e pintura, com assuntos desde metodologia, franquias de tinta, até a escolha de um produto adequado ao trabalho que se pretende realizar. A matéria sobre ponto de venda (PDV) mostra que é dentro da loja de tintas que acontece um dos grandes elos do cliente com o produto, sendo o local da tomada de decisão de compras, em grande parte dos casos. É um ambiente recheado de marcas, dessa forma, es- tar visível e disponível aos olhos dos consumidores ajuda no processo de escolha. Quando o pintor indica ao cliente um estabelecimento que disponibiliza materiais interessantes, onde são destacados os produtos, focando em diferenciais qualitativos, isso ajuda o consumidor a encontrar o que ele está procurando. A reportagem traz em detalhes também a importância do PDV e de ações que os fabricantes de tintas estão realizando para manter o espaço atrativo aos clientes, que incluem desde pintura de fachada até cartela de cores. PONTO DE VENDA COMO REFERÊNCIA Ainda falando de destaques e oportunidades em lojas de tintas, outro serviço que vem ganhando notoriedade é o modelo de em- preendedorismo da FranPaint, rede de franquias para fabricação de tintas e vernizes. Neste modelo de negócio, é prestada assesso- ria para aquisição de maquinários, acessórios e matérias-primas, acompanhando a implantação fabril e capacitando o franqueado para a operação. Produtividade também está presente nesta edição. Como ela é uma busca constante no mercado de trabalho e, para o profissio- nal autônomo, como o pintor, o gerenciamento de tempo tem uma relevância ainda maior, há as máquinas de pintura airless, que per- mitem praticidade, redução de mão de obra e prazo de execução menor. Para o profissional interessado, mostramos também diver- sas marcas e modelos de equipamentos disponíveis no mercado. Talita Molinero

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