Show do Pintor Profissional - Edição 197

SHOW DO PINTOR • JULHO 2019 16 TENDÊNCIAS DE CORES PPG DIVULGA COR DO ANO PORCELANA CHINESA, TOM DE AZUL COBALTO É A APOSTA DA EMPRESA Escolhida por especialistas mundiais da PPG, a cor Porcelana Chinesa é um azul que tende a passar tranquilidade e relaxamento. O tema de calmaria foi debatido no último Workshop Mun- dial de Cores da PPG. Esse evento anual reuniu mais de 20 estilistas da PPG, especializados em cores nos setores automotivo, eletrônico, aero- espacial e pintura residencial. Ao longo de vários dias, os estilistas analisaram estilos de vida, da- dos demográficos, geografias, motivações sociais mundiais e interculturais para determinar quais as tendências mundiais de cores, incluindo a Cor do Ano da PPG. “Quanto mais rápido a tecnologia avança e quan- to mais praticidade ela oferece, mais buscamos atividades, experiências e estilos de vida que transmitam calma e autenticidade em nossas vi- das. A necessidade de mais simplicidade e fuga da tecnologia é, em parte, o motivo pelo qual os consumidores estão preferindo tons como a Por- celana Chinesa, nos aproximando de elementos naturais como o céu e o mar, transmitindo sere- nidade em qualquer espaço”, afirma Dee Schlot- ter, gerente sênior de cores da PPG. Ele acredita que os consumidores já estão aban- donando os tons de cinza e buscando cores que agradam seus sentidos. “O azul é o ponto de par- tida mais natural, dos tons neutros até o univer- so das cores, e a Porcelana Chinesa da PPG trans- mite toda a energia e o brilho do azul cobalto, uma tendência que está dominando a indústria automotiva, de eletrônicos e da moda. Essa ten- dência também incorpora um tom marinho sua- ve e profundo, popular em designs de hotelaria e residenciais”. De acordo com os últimos dados divulgados pela Paintzen, a plataforma internacional de tecnoló- gica da PPG permite que seus clientes selecio- nem as cores e agendem serviços de pintura, o azul representa a família de cores mais explorada pelos usuários, com uma taxa de 34% superior em relação aos tons neutros, a segunda família mais popular. Entre os tons de azul, a Porcelana Chinesa foi a cor preferida da plataforma nos úl- timos seis meses. COMBINAÇÕES Trata-se de um tom intenso e tradicional, ofere- cendo uma base conveniente para valorizar todas as outras cores. Também pode ser aplicado como um tom de destaque em dormitórios com roupas de cama e acabamentos de gesso na cor branca e propiciar um alto contraste. Em uma sala de estar, o tom pode ser sobreposto com móveis acolcho- ados em outros tons de azul, ou combinado com acabamentos metálicos como o Cobre Singelo (MTL141), da coleção PPG Metallic Tones. Schlotter recomenda combinar a cor Porcelana Chinesa com as demais peças do ambiente, como cortinas decoradas e almofadas aveludadas em tons quentes de açafrão. Essa cor também com- bina muito bem com detalhes em couro e tons granulados de areia para um visual impactante. Considerada a Cor do Ano para 2020, a Porcelana Chinesa também ocupa um local de destaque na Previsão de Tendências Mundiais de Cores PPG para 2020. Essa previsão representa maior orien- tação e inspiração para arquitetos, designers e proprietários de imóveis nos setores comercial, residencial e de hotelaria. Clientes da PPG em todos os setores contam com essa previsão para novos produtos e especificações nas indústrias arquitetônica, aeroespacial, automotiva e de produtos eletrônicos. AXALTA BRASIL PINTA A EDIÇÃO LIMITADA DO NOVO FIAT ARGO A Axalta desenvolveu a cor do no novo FIAT Argo Seleção: a Amarelo Interlagos. Ela pode ser vista nas 150 unidades, dos 1.500 veículos dessa edição limitada, e o tom representa a paixão que o Brasil tem pelo futebol. “A cor desenvolvida pela Axalta Brasil é um produto que combina soluções de revestimen- to, proteção, durabilidade, beleza, elegância e estilo”, conta Mateus Aquino, presidente da Axalta Brasil. A empresa tem sido parceira da FIAT há mais de 20 anos, fornecendo primer, basecoat e clearcoat para os carros e partes plásticas. A empresa é fornecedora exclusiva da cor amarela Interlagos e foi escolhi- da por sua expertise, sendo homologada pelo time de engenharia da FIAT. Além disso, a Axalta Brasil tem uma equipe alocada na FIAT, focada em fornecimento, otimização de processos e de produtos “Ao pintar o novo FIAT Argo, nós reforçamos o slogan global da Axalta: ‘Sua paixão. Nossas cores. É uma honra para nós fazer parte de um projeto motivado pelo o que os brasileiros são conhecidos por amar, o futebol. Esperamos continuar participando de iniciativas como essa, que marcam ocasiões especiais”, conclui Aquino. COR AMARELO INTERLAGOS COMBINA CRIATIVIDADE DA AXALTA E PERSONIFICA A PAIXÃO DO PAÍS PELO FUTEBOL

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=