Show do Pintor Profissional - Edição 197

4 SHOW DO PINTOR • Julho 2019 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A - 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel +55 11 3837-7979 www.agneloeditora.com.br Email: agneloeditora@agneloeditora.com.br CAPA Geraldo de Oliveira DIRETOR-PRESIDENTE Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br DIRETORA FINANCEIRA Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br EDITOR-CHEFE Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br JORNALISTA Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br EDIÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br EDITOR DE FOTOGRAFIA Yuri Zoubaref yuri@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br PUBLICIDADE Érica Brandão erica@agneloeditora.com.br Rosana Lima rosana@agneloeditora.com.br CTP E IMPRESSÃO Vox Editora TWITTER @ShowdoPintor FACEBOOK www.facebook.com/ShowdoPintor INSTAGRAM instagram.com/showdopintor SITE www.showdopintor.com.br Revista SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL - Ano 22 N.º 197 - julho 2019 REVISTA SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL é uma publicação da AGNELO EDITORA, comcirculação nacional, dirigida a pintores profissionais, revendas de tintas, impermeabilizantes e revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras, empresas de pintura e impermeabilização, além de ser distribuída em home centers, concessionárias de veículos, oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Assim como a virada do ano tende a ser um período de reflexão, o meio do ano também pode ser uma época de traçar metas para atingir grandes realizações. Aproveite o recesso escolar em julho não só para descansar com os filhos, mas também para pensar maneiras de como melhorar o seu negócio, estabelecendo novas estratégias para conseguir mais clientes, aumentar o valor agregado do trabalho e, com isto, adquirir melhor remuneração, muitas vezes trabalhando menos. Os pintores pessimistas podem ver que metade do ano já se foi e muitos planos não foram realizados ou nem saíram do papel. Já os otimistas enxergam as oportunidades disponíveis no segundo semestre, excelente momento para o profissional da pintura que deseja preparar-se para a alta demanda que costuma vir, como nos últimos meses do ano, em que a procura por tintas e pelos serviços de pintura aumenta consideravelmente, em decorrência das festas de final de ano, quando as pessoas desejam receber os OTIMISMO PARA O SEGUNDO SEMESTRE amigos e familiares em um ambiente mais bonito e arrumado. Uma das maneiras de fazer parte dessa alta demanda é por meio das indicações, quando o cliente fica satisfeito com a pintura e, ao precisar novamente do trabalho, irá lembrar-se do profissional e, também, passar o seu contato para amigos e familiares. O famoso boca a boca é um grande influenciador, funciona para lojas, restaurantes, médicos e pintores. Na matéria sobre capacitação, lembramos que a recomendação não precisa ser orgânica, ela pode ser estimulada. Ao término do serviço, o pintor pode solicitar ao cliente que faça uma lista indicando o nome de alguns amigos que, na opinião dele, precisem dos serviços de pintura, ou pedir que compartilhe o contato do pintor em grupo de mídia social. Em todas as épocas do ano. Boa leitura! Talita Molinero

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=