Show do Pintor Profissional - Edição 197

SHOW DO PINTOR • JULHO 2019 9 INDÚSTRIA A inovação sempre fez parte da história da Argalit, que foi a primeira fábrica de argamassas do Espí- rito Santo e pioneira no desenvolvimento da massa corrida embalada em saco plástico. Hoje, conta com uma vasta linha de produtos e sua nova fábrica de tintas, inaugurada em 2006, possibilitou expandir a produção para capacidade de 5 milhões de litros e, atuar em vários estados do país. A Certificação ISO 9001 e 14001 nos últimos anos também foi importante para profissionalizar ainda mais a empresa e seus processos. Atualmente, o lançamento da linha de tintas industriais permitiu maior crescimento com grande aceitação de seus clientes. A Argalit nasceu em 1982 como uma fábrica de argamassas em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo. Buscando uma melhoria de logística e qualidade, mudou-se para Cariacica, cidade localizada na região metropolitana do ES e, hoje, essa unidade funciona exclusivamente para produ- ção das argamassas e rejuntes. “De olho no mercado, nas tendências e oportunidades, investimos em um novo negócio: tintas imobiliárias. Abrimos uma nova área industrial, também em Cariacica, para abrigar a produção de tintas e, hoje, expandimos a produção para outro ramo, o de tintas in- dustriais”, informa o diretor executivo, Raphael Cassaro Machado.  Ao longo dos anos, a empresa veio aprimorando seu portfólio e, hoje, trabalha com três divisões de negócios: Argamassas Colantes, Tintas Imobiliárias e Tintas Industriais. Dentro do segmento de tintas imobiliárias, o mais novo produto é Elit Super Completa, uma tinta da categoria Premium de excelente cobertura, ótimo rendimento, lavável e com alta resistência, de acordo com o diretor exe- cutivo. “Lançamos recentemente, também, a tinta emborrachada que protege e impermeabiliza as paredes. E no próximo mês, lançaremos a Linha Madeira que contará com 4 produtos: stain impreg- nante, verniz marítimo, verniz copal e fundo nivelador para madeira. A linha de esmalte sintético industrial, epóxi e PU está na linha de alto desempenho, com ótima aceitação do mercado.” QUALIDADE Qualidade e inovação estão no DNA da empresa e certificações são referências importantes para clientes e parceiros, conforme Machado, lembrando que a Argalit é acreditada pelo programa de qualidade de tintas do Inmetro. “É nosso dever divulgar esse programa e fiscalizar os demais parti- cipantes, para que se mantenha sério e com credibilidade, para que com o tempo, seja um progra- ma reconhecido nacionalmente. Inovação tam- bém é uma cultura que buscamos manter ativa na indústria. Temos um Comitê de Inovação, que monitora as ideias e oportunidades de novos pro- cessos, produtos e projetos. Para manter o ritmo de crescimento, desenvolvemos novos produtos e aprimoramos cada vez mais os atuais, para for- talecer a marca com nossos parceiros.” INVESTIMENTOS Machado destaca ainda que foram feitos in- vestimentos em algumas áreas importantes da empresa. “Adquirimos equipamentos de labo- ratório voltados para maior controle de qua- lidade, ampliamos o galpão para aumento de ARGALIT COMPLETA 37 ANOS TRAZENDO EM SEU DNA A INOVAÇÃO ACOMPANHANDO AS EVOLUÇÕES DE MERCADO, ARGALIT AMPLIA PORTFÓLIO, EXPANDE SUA ATUAÇÃO PARA O CENTRO- OESTE E VISA ABRIR NOVOS MERCADOS TAMBÉM DENTRO DAS REGIÕES QUE JÁ ATENDE Raphael Cassaro Machado, diretor executivo da Argalit Marcos Mila estoque de produtos acabados, implantamos um novo ERP para atender melhor as demandas da produção e áreas operacionais. Além da aquisi- ção do novo sistema de vendas, mais moderno e ágil, adequado às nossas políticas comerciais.” EXPANSÃO Atendendo o Sudeste, Bahia, Sergipe, Distrito Federal e Goiás, a Argalit tem equipes de ven- das em cada estado, as quais coordenam a atua- ção dos vendedores nas respectivas regiões, além também de uma equipe de apoio administrativo, que dá suporte aos representantes.  “Estamos sempre atentos aos movimentos do mercado para acompanharmos as evoluções. Dessa forma, estamos expandindo nossa atuação para o Centro-Oeste e visamos abrir novos mer- cados também dentro das regiões que já atende- mos, como é o caso de São Paulo. Mas estamos fortalecendo cada vez nosso foco nas áreas atu- ais”, revela Machado. Visando um melhor atendimento do mercado, a atuação da empresa é direta com clientes, lembra Machado. “Acreditamos que esse canal direto re- duz custos e cumpre nossa missão de atender com melhor custo x benefício. Temos projetos voltados para digitalização na área de vendas, que devem também ser lançados em breve”, adianta.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=