Show do Pintor Profissional - Edição 198

SHOW DO PINTOR • AGOSTO 2019 12 TINTA FRESCA MONTANA INVESTE NO MERCADO DE TINTA SPRAY FOCO É EXPANSÃO DOS NEGÓCIOS E FORTALECIMENTO DA MARCA A Montana Química passou a ser a dis- tribuidora brasileira oficial no varejo da MTN Montana Colors. O intuito da mul- tinacional brasileira é ampliar seu mix de produtos entre os consumidores finais. Com a parceria, a Montana Química pre- tende agregar ao seu faturamento de varejo mais de 10% de receita líquida até 2025, dando sequência a um passo estratégico crucial na expansão de ne- gócios e no fortalecimento de marca. O anúncio também ocorre em momento cronometrado: o setor de construção civil vive expectativa econômica positiva após cinco anos seguidos de queda e o varejo de tintas já registra números favoráveis nos primeiros meses do ano. Segundo a ABAS (Associação Brasileira de Aerossóis e Saneantes Domissanitários), a produção brasileira de sprays ultrapassa 1,2 bilhão de tubos ao ano, sendo 4% (48 milhões) ocupados pelo segmento de tintas. A Montana Química deve atingir, inicialmente, um nicho de mercado de aproximada- mente 4 milhões de tubos ao ano – especificamente no segmento de tintas superpremium, que oferecem vasto leque de cores e cobertura perfeita do acabamento. “A parceria foi costurada com base em uma série de coincidências que não reside apenas em nossos nomes”, afirma Elaine Guedes, diretora comercial da Montana Química. “Ambas as empresas trabalham com produtos inovadores, têm alto grau de percepção de qualidade pelo consumidor final e são especialistas em seus segmentos.” A escolha da Montana Química como parceira de tecnologia e distribuição da MTN Montana Colors também levou em consideração a presença da brasileira em todo o território nacional. “Vamos aproveitar a nossa capilaridade de distribuição, atingindo lojas de tinta, lojas de ma- terial de construção e home centers de todo o país. Bom para o consumidor, que tinha acesso restrito a essas linhas de produtos e agora poderá encontrá-los na revenda perto de sua casa”. A parceria também tem uma importância estratégica crucial na área de negócios e de marke- ting da Montana Química. “Entrar na disputa de um segmento de mercado é sempre um grande desafio. Nosso core business é a madeira, mas está claro para nós que a diversificação de negócios é essencial para um crescimento constante”, afirma Elaine. “Além disso, é também uma for- ma de divulgar nossa marca, dentro da nova estratégia de comunicação exter- na, atingindo com mais ênfase o consu- midor final.” PÚBLICO-ALVO A parceria prevê, inicialmente, a distri- buição das seguintes linhas e opções: MTN 94 (tinta acrílica sintética fosca / 60 cores), Hardcore (tinta acrílica sintética brilhante / 42 cores), PRO (categoria profissional / 7 co- res), além de 5 tipos de Caps (que são os bicos usados nos sprays). As empresas esperam atingir público-alvo variado: artistas profissionais (como grafiteiros e artistas plásticos), profissionais da construção civil (como pintores e arquite- tos) e consumidores em geral. “Construímos uma cartela atrativa de cores não só pelo critério de sucesso de vendas, mas também pelo conceito de composição dentro das es- pecificidades do mercado e da cultura dos brasileiros. Re- força esse conceito, o fato de que as embalagens do MTN 94 serão exclusivas, em português”, afirma a diretora.

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