Show do Pintor Profissional - Edição 199

SHOW DO PINTOR • SETEMBRO 2019 10 EVENTOS ATLAS PROMOVE EVENTO NO EXTERIOR SIMULTANEAMENTE À 1º EDIÇÃO INTERNACIONAL DA EXPOSHOW ATLAS, ACONTECEU NO PANAMÁ O “FÓRUM LATINO AMERICANO DO MERCADO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO” Atlas realizou a primeira edição internacional do Exposhow Atlas, evento feito pela empresa para o segmento de materiais de construção. Já consagrada no Brasil, com 18 edições realizadas em doze estados, a feira aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Westin Costa Del Este, na Ci- dade do Panamá. O país foi escolhido estrategicamente, por ser considera- do importante, sendo a Cidade do Panamá uma das cinco que mais recebe eventos corporativos no mundo. O Exposhow Atlas é 100% promovido e organizado pela empresa. Simulta- neamente com o evento, foi realizado o “Fórum Latino Americano do Merca- do de Materiais de Construção”, que teve como tema “Desafios do Comércio de Materiais de Construção na América Latina”, e contou com a participação de lideranças brasileiras e do exterior, de grandes empresas do setor. O Exposhow reuniu 38 empresas brasileiros do segmento de materiais de construção, além de 150 convidados de 20 países diferentes, sendo que, destes, 17 representam 69% do PIB de toda América Latina. Também con- tou com 12 indústrias de diversos segmentos: Abracol, Adere, Aeroflex, Ci- ser, Colortek, Foxlux, Kapazi, Ilumi, Jimo, Montana, Citel Software e Pabovi, que terão espaço especial para networking, visando fomentar as atividades comerciais. Do exterior, foi 200 convidados locais, entre distribuidores, va- rejos e profissionais do setor panamenho. “Foi uma grande oportunidade de realizar negócios internacionais, fortalecer alianças e ampliar a carteira de clientes”, explica o diretor geral da Atlas, Márcio Atz. Para a realização da feira no exterior, foram enviados mais de 17 mil produtos da marca, em um container com 5,5 toneladas, que viajou por quase um mês até chegar no porto de Manzanillo. Os itens foram expostos em um amplo espaço de 1,5 mil m². Uma equipe formada por 16 profissionais da empresa, entre diretor, ge- rentes nacionais e regionais de vendas, departamento de exportação e marketing estiveram presente para as ações de atendimento e relaciona- mento. “Queremos que importantes clientes conheçam nosso portfólio, que é diversificado e com soluções inteligentes para a construção civil”, avalia o executivo, completando que também haverá programação especial para networking entre o público presente. Atualmente, as exportações representam 10% do faturamento da Atlas, que comercializa seus produtos para 52 países. “Nossos principais mercados são América do Sul e América Central”, informa Atz, que antecipa o desejo de tornar o evento internacional bianual. O diretor geral destaca que, após a ampliação da fábrica em agosto de 2018 - com a inauguração da planta industrial de 45 mil m² em Esteio, que rece- beu R$ 40 milhões de investimentos - a empresa tem capacidade para aten- der com excelência novos mercados. “A Atlas projeta, em breve, ampliar sua atuação para a Europa e Oceania”, revela.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=