Show do Pintor Profissional - Edição 199

SHOW DO PINTOR • SETEMBRO 2019 14 COMPLEMENTOS DE PINTURA Está chegando ao Brasil a Alabastine, empresa conhecida na Europa por fabricar produtos de preparação de superfícies para pintura (pré-deco). Os produtos serão comercializado em outubro e prometem a qualidade AkzoNobel, o mesmo fabricante das marcas Coral, Sparlack e Hammerite. Oportfólioestáorganizadodeacordocomasuperfícieaserpreparada(alvena- ria, madeiras, metais) e coma tarefa a ser executada: Remove e Limpa, Preen- cheeRepara,NivelaeAlisa, SelaePrepara. “Chegadecorrigiruma imperfeição ou tapar um furo na parede comgesso, massa corrida ou soluções caseiras - o acabamento não fica igual”, aconselha Renato Panzuto, gerente de produtos. Ele complementa dizendo que ao decorar ou redecorar, assim como em outros momentos na vida, aquele pequeno esforço adicional no início do processo faz toda a diferença na qualidade do resultado. “Por isso, a impor- tância de lançarmos soluções para ajudar a reparar, preparar e tratar super- fícies antes da pintura e do acabamento, afinal, o momento da verdade no processo de decoração é quando o trabalho fica pronto. No final, seja qual for a tarefa, o importante é alcançar um resultado que nos deixe orgulho- sos”, afirma Panzuto. PERSPECTIVAS Desenvolvido no Brasil, o Gel Removedor Alabastine será produzido na uni- dade de Mauá (SP). Já os demais produtos da marca serão importados da Holanda, onde há uma fábrica 100% dedicada para Alabastine, com capaci- dade para desenvolver, produzir e abastecer mais de 20 países com soluções em preparação de superfícies para a pintura. Nos próximos meses, Argenti- na e Uruguai também receberão a novidade, e a expectativa é fazer a oferta de produtos para a América do Sul crescer ao longo dos próximos dois anos. “Entendemos que esse é o momento certo para trazer a marca para a Amé- rica do Sul. Além de sanar necessidades do mercado, também é um movi- AKZONOBEL APRESENTA NOVA MARCA EMPRESA TROUXE AO BRASIL A ALABASTINE, FOCADA EM PRODUTOS DE PREPARAÇÃO DE SUPERFÍCIES PARA PINTURA EM ALVENARIA, MADEIRA E METAL mento que reforça nosso compromisso com a criação de valor sustentável para o segmento, em parceria com nossos clientes e por meio da inovação”, explica o diretor de marketing, Fernando Domingues. “Quando olhamos para a categoria de preparação, em comparação com as demais do seg- mento, vemos uma grande oportunidade de aumentar o seu valor relativo. Atualmente, o preço médio por litro dos produtos de preparação no Brasil é cerca de quatro vezes menor que o das tintas para paredes, e mais de seis ve- zes menor que o dos esmaltes. Isso ocorre porque, entre outros fatores, existe pouca diferenciação e inovação entre os produtos, o que reduz os preços e a rentabilidade da categoria, diminuindo sua atratividade”, continua. “Mas é interessante notar que não é assim em todo lugar. Na Europa, por exemplo, a categoria é muito mais desenvolvida e de alto valor agregado”, complementa. Para o pintor profissional e ocasional O lançamento de Alabastine atenderá tanto ao pintor profissional quanto ao consumidor final com o perfil “faça você mesmo” (“do it yourself”). “Temos observado demanda crescente dos pintores por novos conhecimentos, téc- nicas, ferramentas e soluções melhores e mais profissionais. A preparação de superfícies é muito valorizada por eles, que reconhecem a importância dessa etapa para se alcançar o resultado desejado e entregar um trabalho de alta qualidade, que atenda às suas expectativas e também a dos seus clientes”, conta Panzuto. “Para ajudá-lo nessa tarefa, estamos trazendo a marca para o Brasil. Nesse sentido, o lançamento reforça nosso compromis- so com o desenvolvimento e progresso dos pintores no mercado. Eles são o foco principal de Alabastine. Sabemos que alguns produtos também podem vir a ter bastante apelo junto aos consumidores com o perfil ‘faça você mes- mo’, uma vez que oferecem uma solução nova e diferenciada, que é mais simples, pronta para uso, eficaz e rápida”. ATIVAÇÃO São variadas as ações para apresentar o lançamento a esse público-consu- midor. A nova marca da AkzoNobel vai dar um giro pela Stock Car. Alabastine estará no carro #12 do piloto Lucas Foresti na Corrida do Milhão, que acon- tece no dia 25 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Seus atributos também aparecerão no programa Mais cor, por favor, apresentado

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=