Show do Pintor Profissional - Edição 199

4 SHOW DO PINTOR • Setembro 2019 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A - 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel +55 11 3837-7979 www.agneloeditora.com.br Email: agneloeditora@agneloeditora.com.br CAPA Geraldo de Oliveira DIRETOR-PRESIDENTE Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br DIRETORA FINANCEIRA Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br EDITOR-CHEFE Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br JORNALISTA Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br EDIÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br EDITOR DE FOTOGRAFIA Yuri Zoubaref yuri@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br PUBLICIDADE Érica Brandão erica@agneloeditora.com.br Rosana Lima rosana@agneloeditora.com.br CTP E IMPRESSÃO Vox Editora TWITTER @ShowdoPintor FACEBOOK www.facebook.com/ShowdoPintor INSTAGRAM instagram.com/showdopintor SITE www.showdopintor.com.br Revista SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL - Ano 22 N.º 199 - Setembro 2019 REVISTA SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL é uma publicação da AGNELO EDITORA, comcirculação nacional, dirigida a pintores profissionais, revendas de tintas, impermeabilizantes e revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras, empresas de pintura e impermeabilização, além de ser distribuída em home centers, concessionárias de veículos, oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Nesta edição, abordamos assuntos polêmicos, mas que pre- cisam ser debatidos. Um deles é a importância de manter a loja de tintas atraente: com a pintura em dia, sem paredes descascadas com sinais de mofo, bolor e infiltração. Com fre- quência, os lojistas de bairro comentam das dificuldades que o pequeno empresário tem para manter-se no setor. Realmente, há a tarefa de competir com os grandes home centers, mas a concorrência local é acirrada. Uma das maneiras de ganhar destaque é inspirando o cliente no ponto de venda, conversan- do sobre a importância de utilizar cores e combinações, explicar que cor combina até no teto, ser um especialista no que faz. Quando o cliente enxerga a tinta como um item de decoração, as chances de optar por comprar tinta via sistema tintométri- co aumentam, e o mesmo acontece com o ticket médio dentro PROFISSIONALISMO EM DIVERSAS ÁREAS da loja. A tarefa do pequeno varejista é árdua, mas a cor pode ajudar para que os dias fiquem mais claros. Outro assunto relevante mostrado aqui diz respeito às opor- tunidades para o profissional capacitado em tratamento de madeira. Quem opta por ter madeira em casa, geralmente conhece os benefícios do substrato e busca durabilidade. Como a proteção da madeira tem tempo de validade, se o cliente fica satisfeito com o serviço prestado, o profissional tem mais oportunidades. Ao longo do texto, um professor do Senai divul- ga oportunidades para o profissional apto a atuar em várias frentes de pintura. O universo da pintura é complexo, mas é possível notar espaço para desenvolvimento. Boa leitura! Talita Molinero

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