Show do Pintor Profissional - Edição 200

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2019 4 INDÚSTRIA Em setembro, a Sherwin-Williams completou 75 anos de atuação nacional. A empresa tem fábricas em Taboão da Serra, São Bernardo do Campo, Araçariguama e Sumaré. A companhia produz tanto para o segmento imobiliário, como industrial, automotivo, aerossol, e tinta em pó, com marcas como: Metalatex, Novacor, KemTo- ne, Colorgin, Aquacryl, Design, Spazio, Classic, Super Paint e Sumaré. Para celebrar o aniversário, a empresa criou uma série de ações para engajar o público consumi- dor, parceiros e pintores. As principais novidades são a reformulação das embalagens para a linha arquitetônica e de cons- trução, e a apresentação de novos produtos: No- vacor Piso Premium, Sherwin-Williams Esmalte Sintético Super Secagem e Colorgin Moonlight. “É com muito prazer que anunciamos a renova- ção de todo o nosso portfólio no decorrer deste ano. No início do segundo semestre chegaram ao mercado imobiliário os produtos com uma iden- tidade visual atualizada, que pretende difundir a essência da Sherwin-Williams, se aproximando ainda mais do nosso público alvo. Estamos pa- dronizando a comunicação da Novacor Piso Pre- mium, Metalatex Super Lavável Fosco, Metalatex Super Lavável Brilho, Metalatex Requinte Aceti- nado, Novacor Extra, Novacor Cobre Mais e Kem- Tone para facilitar a localização dos produtos no SHERWIN-WILLIAMS CELEBRA 75 ANOS NO BRASIL COM NOVIDADES EM COMEMORAÇÃO, A MARCA DIVULGA NOVA IDENTIDADE VISUAL E AMPLIA O PORTFÓLIO DE PRODUTOS PARA O SEGMENTO IMOBILIÁRIO PDV. Além disso, modernizamos o icônico logo, que ganhou um maior protagonismo nas emba- lagens, ajudando a fortalecer a marca,” conta Freddy Carrillo, presidente da Sherwin-Williams Brasil. Outra novidade é o lançamento do Color- gin Moonlight. “Em 2019 divulgamos produtos inovadores que refletem a nossa essência e tra- dição. O Colorgin Moonlight chegou ao mercado aerossol em julho, com a proposta de trazer mais segurança para quem pratica atividades notur- nas ou em situações de pouca luminosidade. O spray aumenta a visibilidade, criando uma cama- da invisível que reflete a luz no escuro, sem alte- rar a cor da superfície aplicada,” explica Carrillo. PROJETOS E DESENVOLVIMENTO A Sherwin-Williams Brasil é uma marca consoli- dada e, mundialmente, tem 150 anos. No Brasil, a história começou em 1944, com a compra da fábrica Soperba e o início da fabricação própria de tintas no país. Para aumentar a presença e expandir os negócios, em 1997, a empresa com- prou as fábricas Sumaré Tintas (Industrial), La- zzuril (Automotiva) e Colorgin (Spray). Além das lojas próprias localizadas em regiões es- tratégicas como Porto Alegre, Curitiba e Goiânia, a marca comercializa o modelo de Revenda Mas- ter que oferece ao cliente apoio financeiro para montagem de sua loja em todo território nacional com portfólio completo da marca, estudos de ge- omarketing, capacitação e ações de marketing. Freddy Carrillo, presidente da Sherwin- Williams Brasil Novas embalagens

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=