Show do Pintor Profissional - Edição 202

4 SHOW DO PINTOR • DEZEMBRO 2019 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A - 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel +55 11 3837-7979 www.agneloeditora.com.br Email: agneloeditora@agneloeditora.com.br DIRETOR-PRESIDENTE Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br DIRETORA FINANCEIRA Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br EDITOR-CHEFE Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br JORNALISTA Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br EDIÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br EDITOR DE FOTOGRAFIA Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br PUBLICIDADE Érica Brandão erica@agneloeditora.com.br Luciana Melim lucianamelim@agneloeditora.com.br Rosana Lima rosana@agneloeditora.com.br ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br CTP E IMPRESSÃO Eskenazi TWITTER @ShowdoPintor FACEBOOK www.facebook.com/ShowdoPintor INSTAGRAM instagram.com/showdopintor SITE www.showdopintor.com.br Revista SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL - Ano 22 N.º 202 - Dezembro 2019 REVISTA SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL é uma publicação da AGNELO EDITORA, comcirculação nacional, dirigida a pintores profissionais, revendas de tintas, impermeabilizantes e revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras, empresas de pintura e impermeabilização, além de ser distribuída em home centers, concessionárias de veículos, oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. Chegamos à última edição do ano e a data é propícia para anali- sarmos como foi 2019. Tentou sair da zona de conforto ou recla- mou da baixa de trabalho? Sair da zona de conforto, prospectar e buscar oportunidades fora do nicho tradicional não é fácil. Se a situação não está como gostaria, é necessário encontrar alternati- vas; buscar novos mercados e clientes, trabalhar intensamente nas redes sociais, buscar produtividade, surpreender os atuais clientes e atrair novos, conhecer tecnologias de pintura e fazer parcerias com lojas de tinta e condomínios. O momento é bom para quem tiver coragem em fazer mais e não investir emmais do mesmo. Um exemplo disto é que o faturamento das vendas do comércio varejista em dezembro no Estado de São Paulo tende a registrar R$ 76,7 bilhões até o final do mês, alta de 7% em relação ao mesmo período de 2018, acréscimo de R$ 5 bi- lhões. Segundo a FecomercioSP, será o melhor resultado para o 12º mês do ano de toda a série iniciada em 2008. As nove atividades pesquisadas do varejo devem apresentar elevação no comparativo anual, com destaque para os setores de materiais de construção (15%), farmácias e perfumarias (14%) e lojas de móveis e decora- ção (14%). Claro que todas as áreas foram impactadas com a crise econômica que o país está vivendo, mas os números mostram uma melho- ra para o futuro. Sugiro uma autoanálise, um planejamento para 2020, analisando quais são os seus pontos fortes e quais podem ser melhorados. Se precisar de auxílio em qualquer processo da pintu- ra, pode contar com a revista Show do Pintor. Boa leitura! Talita Molinero EXCELENTE 2020

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=