Show do Pintor Profissional - Edição 204

SHOW DO PINTOR • ABRIL 2020 22 REVENDAS MINAS TINTAS IMPLANTA NOVO FORMATO DE LOJA AS TRADICIONAIS LATAS DE TINTAS SAÍRAM DAS PRATELEIRAS E DERAM LUGAR A UM AMBIENTE AMPLO, QUE PERMITE AO CONSUMIDOR VER OS PRODUTOS APLICADOS A arquitetura e a logística de alguns segmentos varejistas permanecem intactos ao longo dos anos, sempre com o mesmo modelo de negócio. Entretanto, a rede Minas Tintas, de Rio Claro, município que fica a 180 km da capital, rompeu essa barreira e, no mês de março, modificou o conceito da sua loja matriz, localizada na Aveni- da visconde do Rio Claro 646. Hoje, a rede tem 8 lojas e um centro de distribuição. sional que fez aquela amostra, tudo para facilitar a vida do consumidor. O mesmo acontece com todos os outros produ- tos: tintas látex, acrílica, texturas de todos os ti- pos, produtos para marmorização, spray, verniz. Tudo ganhou um espaço próprio com amostras aplicadas em placas. A loja ainda ganhou uma vitrine que deixou a entrada mais charmosa, telão de LED e, logo na entrada, um céu de estrelas feito também com luzes em LED. Alguns fornecedores não apenas apoiaram a ideia, como trouxeram ainda mais praticidade para a escolha do cliente. Um exemplo é a She- rwin Willians, que criou ambientes e imprimiu em placas de acrílico, deixando a parede trans- parente. Ao aproximar essa tela das placas de cores, tem-se a impressão da parede pintada na cor escolhida. O espaço Brasilux tem amostras de produtos como o porcelanato líquido aplica- do em madeira, sem contar as marcas Chromma e Martins, que oferecem ao cliente texturas di- ferenciadas que podem ser conferidas também em amostras aplicadas. Uma Kombi com o pisca alerta ligado aplicado na parede, chama a aten- ção para a linha automotiva da Lazzuril. A Tintas Coral também ganhou amplo espaço na loja com aplicação de diversos efeitos, como: marmori- zado, cimento queimado e velvet (que significa veludo em inglês e foi inspirado no jogo de luzes produzido por este tecido). Também participa- ram do projeto e apresentam espaços inovado- res as marcas Indutil, Sayerlack, Bosch, Stone Hammer, WEG Tintas, Telhacor, Colorgin, Veda- cit, Montana, Atmosfera da Arte e Bautech. Sem dúvida, um grande avanço para o consumidor, principalmente, os que atuam sem a presença de arquitetos. Mesmo para os profissionais, a loja se transfor- mou num grande laboratório onde é possível brincar com cores e texturas e até levar o cliente para experimentar essas diversas possibilidades. A loja conta com mesas para reuniões e um café para deixar essas experiências ainda mais inte- ressantes. O projeto é dos arquitetos rio-clarenses Fredd Medeiros e Aline Gurgel. As tradicionais latas de tintas saíram das prate- leiras e deram lugar a um ambiente amplo, que permite ao consumidor ver os produtos aplica- dos, facilitando o processo de escolha e mais, ampliando a visão dos compradores comuns ao gigantesco universo de variedades de produtos do setor. “As pessoas escolhiam, basicamente, cores e sempre às cegas, porque não era possível ver o produto aplicado. Outra coisa, as pessoas não tinham ideia da diversidade de opções que hoje há nesse mercado. Posso dizer que antes vendíamos tintas, agora vendemos soluções de pintura”, diz Carlos Vitor Baquião, proprietário da rede Minas Tintas. Ao caminhar pela loja, o consumidor encontrará os produtos setorizados, o que também facilita a escolha. Além disso, dispõe de um QR Code apli- cado na peça, que leva às informações técnicas, material utilizado para aplicação e até o profis-

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