Show do Pintor Profissional - Edição 206

SHOW DO PINTOR • MAIO 2020 9 INCENTIVANDO O PINTOR A COMPRAR NO BAIRRO O pintor é o grande influenciador na escolha da tinta e também no local de ompra, mas, para Ricardo Sá, diretor das Tintas MC, a melhor ma- neira de fidelizá-lo é ser respeitoso. “Você pode tentar uma série de ferramentas e investimen- tos, mas sempre será o respeito pelo pintor que o trará para perto. Neste respeito estão contidos um atendimento correto, a segurança e o com- prometimento de uma boa entrega e oferecer os melhores produtos para ele. Acredito que ajudá- -los no desenvolvimento é um dos nossos papéis e na Tintas MC tem sido um dos maiores inves- timentos da nossa empresa. Aumentar a quali- dade dos treinamentos é fundamental, pois o pintor mudou, está amadurecendo e sendo mais exigente com o conteúdo prestado”. Santáguita concorda e complementa dizendo que progra- mas ou ações de relacionamento e fidelização com o pintor são fundamentais, bem como pro- mover cursos e treinamentos com conteúdo que vise a capacitação e atualização do profissional para novos produtos e técnicas. A relação dos profissionais de pintura com as lojas de tintas de bairro sempre foi boa, mas ao término da pande- mia, a tendência é melhorar. Com o afastamento, o público no geral está enxergando as qualidades do estabelecimento de bairro. LOJISTAS APOIANDO O PINTOR O pintor está sendo muito afetado, muitos deles estão sem nenhum serviço e atravessando dificul- dades. Santáguita crê que ações isoladas ajudam, porém é preciso haver uma centralização destas ações, para amparar o pintor que neste momento necessita de ajuda. “Na minha opinião, seria mais eficaz, nesse sentido, o setor de tintas, fábricas, lojas e entidades que o representam, enxergarem isso com preocupação, e todos estão se mobili- zando para entender as necessidades do pintor e ajudá-los. Este momento é de solidariedade e de retribuição, e precisamos encontrar a melhor maneira de ajudar. Muitas lojas, neste momento de pandemia, estão se esforçando para ajudar o pintor”. Tal ajuda inclui desde posts em redes sociais, incentivando a contratação de um pintor profissional, até proporcionar auxílio financeiro. A Tintas MC, por exemplo, criou um canal no Insta- gram trazendo profissionais de diversos segmen- tos, para ajudar as pessoas commuita informação e bom conteúdo. “Muitos pintores têm acompa- nhado e aprovado nossas lives às segundas-feiras, o Segunda Chance. Além disto, muitas lojas, no momento da pandemia, estão se esforçando para ajudar o pintor. Nossa empresa conseguiu ajudar diretamente 224 profissionais com um cartão de R$ 200,00 em parceria com nossos fornecedores, e outras lojas também devem ter feito algo baca- na”, finaliza Sá.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=