Show do Pintor Profissional - Edição 207

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2020 14 VAREJO Em meio a um mercado cada vez mais compe- titivo, com menos recursos e mais incerto, for- mar parcerias com outras empresas é uma boa maneira de expandir um negócio e atrair uma clientela mais abrangente, mesmo com pouco investimento. Por meio de parcerias, as empre- sas cooperam umas com as outras, de forma a obter crescimento para os dois envolvidos. Para uma parceria de negócios ser duradoura, precisa ser vantajosa para todos os envolvidos. Waldir Abreu, superintendente da Anamaco, lembra que o momento atual é interessante para buscar parcerias com os comércios que são considerados essenciais, entrar em contato e ver como podem criar este laço e atendimento dife- renciado. “Os supermercados, os postos de ga- solina, farmácias e drogarias estarão atendendo pessoas que poderão ser impactadas com algu- ma ação de venda de produtos especiais, como tintas antibacterianas, produtos que evitam umi- dade, tintas acrílicas especiais para evitar mofo e outras contaminações nas estruturas de forro e áreas úmidas, como cozinhas e banheiros”. Felipe Novais é diretor da RE Home Center e acredita que a principal parceria para o lojista de tintas é o pintor. “O consumidor tem o pin- tor como referência. Então o lojista tem que valorizar esse profissional, fazendo campanhas especificas para ele, dando oportunidades em A UNIÃO FAZ A FORÇA PARCERIAS SÃO ESTRATÉGIAS CAPAZES DE AJUDAR TODOS OS ENVOLVIDOS treinamentos, para ajudar na sua capacitação. A fidelização desse profissional é imprescindível para o crescimento da empresa”. PARCERIAS COM IMOBILIÁRIAS Pintando o imóvel, a sua transformação é rápida e econômica. A renovação da pintura interna e externa de casas, apartamentos e salas comer- ciais é um recurso que pode ser usado tanto para valorizar o aluguel como também para a venda. As corretoras e imobiliárias já perceberam este recurso e sabem que uma nova pintura tem o poder de valorizar os imóveis. A loja de tintas pode tentar parcerias com imobiliárias, oferen- do formas facilitadas de pagamento e indicando profissionais de confiança que possam realizar o serviço. Todos ganham com este tipo de traba- lho. A nova pintura deve ser vista como um in- vestimento, sendo um facilitador da locação ou a venda, além de valorizar o imóvel. Em uma venda, por exemplo, um imóvel desvaloriza caso esteja com a pintura queima- da, suja ou descascando. Odair José Ramos (foto ao lado) é pintor em Santa Catarina e sabe o potencial de venda da pintura em um imóvel. “Quan- do a imobiliária tem dificulda- de em vender ou alugar um imóvel, tanto co- mercial quanto residencial, eles me contratam para pintar. Escolho uma cor bem bonita para destacar a beleza do imóvel. A técnica funciona mesmo. Lembro de vários que foram vendidos e alugados com a ajuda da renovação da pintura.” A mesma técnica vale para hotéis, que estão fe- chados, atualmente, ou com demanda reduzida Felipe Novais, diretor da RE Home Center

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