Show do Pintor Profissional - Edição 208

SHOW DO PINTOR • JULHO 2020 6 MÍDIAS SOCIAIS O Brasil é o segundo coloca- do entre os países que mais usam as mídias sociais, per- dendo apenas para as Fili- pinas. Segundo pesquisa da empresa britânica Global Web Index, os brasileiros ficaram, em média, 3 horas e 25 minu- tos por dia nas redes. O estu- do foi realizado ano passado. Facebook, Instagram e Youtu- be podem amplificar o poten- cial de visualização de várias empresas. Posicionar-se como produtor de conteúdo tem grande potencial de melhorar o faturamento a médio e lon- go prazo. O pintor Vagner Assis ENCONTRADO EM UM CLIQUE BRASIL É O 2º EM RANKING DE PAÍSES QUE PASSAM MAIS TEMPO EM REDES SOCIAIS. EXPLORE ESTES CANAIS E USUFRUA DE SUAS VANTAGENS de Paula conhece em detalhes o poder econô- mico das redes sociais; após criar uma página corporativa no Instagram divulgando seus tra- balhos, aumentou significativamente a procura por seus serviços. “Depois que comecei a usar o Instagram de maneira profissional, sempre tem alguém solicitando orçamento. Acredito que tive um aumento de trabalho de 30%. Na pandemia, não parei nenhum dia, pintando imóveis vazios ou estabelecimentos que estavam fechados”. Apesar do resultado positivo que Vagner apre- senta nas redes sociais, ele confessa que foi re- sistente em iniciar a divulgação online de seus trabalhos. Vanessa Conceição de Paula é esposa do pintor e incentivou o marido, oferecendo aju- da no que fosse preciso, mas como ele sempre estava ocupado trabalhando, não deu a devida atenção aos seus conselhos. No final de 2019, Vagner fez um curso na Universidade do Pintor e, durante as aulas, foi comentado sobre o alcance e a importância das redes sociais e decidiu mon- tar um plano de mídia, com a ajuda da esposa. Criaram em conjunto um Instagram profissional: D´ Paula Soluções. O casal nunca pagou por im- pulsionamento. Ela faz o conteúdo e Vagner é o responsável por fazer as fotos e os vídeos. “No primeiro ano, tinha mais ou menos 100 segui- dores, mas não movimentávamos muito a rede. Depois que começamos a estudar os hábitos dos clientes e o que eles gostariam de ver, cresceu o número de seguidores e aumentamos o número de clientes. Como resultado, aumento de 30 a 40% de novos contratos. Temos quase 2.500 se- guidores, sendo 57% feminino e 43% masculino. No início, tinha mais arquitetos e pintores; com o tempo, tivemos avanço de mulheres na página. Elas são grandes tomadoras de decisão e ade- quamos a linguagem para agradar este público”, conta Vanessa. Patrícia Haiter, responsável pelo marketing da Futura explica que na Universida- de Futura Tintas, durante o módulo Academia do Pintor tem aulas focadas em ajudar na utilização Pintor Vagner Assis de Paula e a esposa Vanessa Conceição de Paula

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