Show do Pintor Profissional - Edição 209

4 SHOW DO PINTOR • AGOSTO 2020 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A - 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel +55 11 3837-7979 www.agneloeditora.com.br Email: agneloeditora@agneloeditora.com.br DIRETOR-PRESIDENTE Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br DIRETORA FINANCEIRA Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br EDITOR-CHEFE Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br JORNALISTA Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br EDIÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br EDITOR DE FOTOGRAFIA Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br PUBLICIDADE Cristina Prates cristina@agneloeditora.com.br Érica Brandão erica@agneloeditora.com.br Rosana Lima rosana@agneloeditora.com.br ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br CTP E IMPRESSÃO Gráfica GRASS TWITTER @ShowdoPintor FACEBOOK www.facebook.com/ShowdoPintor INSTAGRAM instagram.com/showdopintor SITE www.showdopintor.com.br Revista SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL - Ano 23 N.º 209 - Agosto 2020 REVISTA SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL é uma publicação da AGNELO EDITORA, comcirculação nacional, dirigida a pintores profissionais, revendas de tintas, impermeabilizantes e revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras, empresas de pintura e impermeabilização, além de ser distribuída em home centers, concessionárias de veículos, oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. SINAIS DE UM FUTURO MELHOR Os efeitos econômicos da pandemia e do isolamento social impac- taram todos os tipos de comércio no país, mas o setor de materiais de construção não foi o mais afetado. Muitos dos estabelecimentos conseguiram se reinventar e chamar a atenção dos consumidores de várias maneiras, desde a intensificação das vendas via e-commerce até a entrega no sistema drive-thru. Houve uma mudança no perfil do consumidor, também, valorizando ainda mais qualidade de atendimento, entrega com mais rapidez, preço reduzido de frete e pagamento facilitado. Os empresários do setor enxergam as dificuldades, mas estão con- fiantes na retomada dos negócios. Pesquisa realizada pela instituição Juntos Somos Mais, que contempla mais de 75 mil varejistas e mais de 20 empresas do setor da construção, aponta que 86,3% dos proprie- tários de lojas de materiais de construção em todo o país acreditam que vão passar pela crise com algum impacto, mas sem problemas maiores. Outra questão que pode movimentar as obras é a flexibilização da quarentena nos condomínios. A Secretaria de Comunicação da Prefei- tura de São Paulo, por exemplo, anunciou que os condomínios têm au- tonomia para deliberar a respeito da flexibilização e, com a medida, diversos prédios estão permitindo obras em horários preestabelecidos e seguindo os protocolos para evitar a propagação da pandemia. Me- didas que devem ser seguidas por outras cidades país afora. Os impactos ainda são muitos, mas só de ver uma possibilidade de melhoras já traz otimismo e ânimo. Boa leitura! Talita Molinero

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=