Show do Pintor Profissional - Edição 210

4 SHOW DO PINTOR • SETEMBRO 2020 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A - 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel +55 11 3837-7979 www.agneloeditora.com.br Email: agneloeditora@agneloeditora.com.br DIRETOR-PRESIDENTE Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br DIRETORA FINANCEIRA Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br EDITOR-CHEFE Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br JORNALISTA Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br EDIÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br EDITOR DE FOTOGRAFIA Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br PUBLICIDADE Cristina Prates cristina@agneloeditora.com.br Érica Brandão erica@agneloeditora.com.br Rosana Lima rosana@agneloeditora.com.br ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br CTP E IMPRESSÃO Gráfica GRASS TWITTER @ShowdoPintor FACEBOOK www.facebook.com/ShowdoPintor INSTAGRAM instagram.com/showdopintor SITE www.showdopintor.com.br Revista SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL - Ano 23 N.º 210 - Setembro 2020 REVISTA SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL é uma publicação da AGNELO EDITORA, comcirculação nacional, dirigida a pintores profissionais, revendas de tintas, impermeabilizantes e revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras, empresas de pintura e impermeabilização, além de ser distribuída em home centers, concessionárias de veículos, oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. DADOS REVELAM SINAIS DE MELHORA Na última pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), mais de 40% dos varejistas de diversos setores reportaram cresci- mento nas vendas nos últimos três meses. Esse percentual, in- fluenciado pela manutenção da abertura das lojas, contrastou forte com o varejo em geral. Em nenhuma região a pesquisa registrou mais de 25% de assinalações de queda nas vendas, revelando que o desempenho ocorre em todo o país. Quan- do se observa o total das respostas, independentemente da especialidade de cada varejista, os maiores crescimentos de vendas continuaram em produtos básicos (29% das empresas consultadas reportaram que foi a categoria com maior alta) e revestimentos (19%). Logo atrás vieram tintas e vernizes (des- tacados por 18% dos respondentes) e material elétrico (13%). Outro dado animador foi divulgado pela Associação Brasileira dos Pintores Profissionais (Abrapp), em pesquisa realizada com 465 profissionais de pintura: perguntados se eles estavam tra- balhando, 91,06% responderam que sim - foi o melhor resultado desde o início da pandemia no Brasil. A pandemia levou ao congelamento de vagas por causa da in- terrupção de atividades; micro e pequenas empresas, responsá- veis pela maior parte das contratações do país, foram as mais afetadas, mas as contratações estão mostrando leves sinais de melhora. Segundo levantamento da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), há previsão de alta de 28% da geração de vagas nesta categoria. Temporário ainda não é o ideal, vamos torcer para que, em bre- ve, esses trabalhadores se tornem efetivos. Boa leitura! Talita Molinero

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=