Show do Pintor Profissional - Edição 211

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2020 10 TINTA FRESCA CORALIT E SPARLACK TÊM NOVIDADES PARA MADEIRAS E METAIS MARCAS RENOVAM PORTFÓLIO E REFORÇAM A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO PARA A CATEGORIA Coralit e Sparlack, as marcas de soluções para madeiras e metais da AkzoNobel, anunciam a re- formulação de seus respectivos portfólios e tam- bém das embalagens, tornando a experiência de compra dos consumidores mais fácil. Além de catálogos mais enxutos e com novidades, as duas marcas tradicionais no mercado também se uniram para promover informação, em um segmento no qual as dúvidas sobre produtos e aplicação são diversas, seja por parte do consu- midor final ou do pintor profissional, que precisa estar sempre atualizado sobre as novas tecnolo- gias e lançamentos. “Esmaltes, stain, cetol, vernizes. As nomenclatu- ras são muitas e os produtos de qualidade pos- suem grande durabilidade e proteção. Com isso, as pessoas passam anos sem se preocupar com a manutenção, e quando decidem pintar portas, janelas, decks ou móveis, já não se lembram qual produto usaram anteriormente ou o que consi- derar na hora de fazer a compra, ou mesmo seus diferenciais. Daí a importância de reforçarmos a informação na comunicação com balconistas e pintores profissionais, que podem auxiliar nesse processo de escolha”, comenta Fernando Domin- gues, diretor de marketing de tintas decorativas para a América do Sul. Para isso, além do tradi- cional material de ponto-de-venda, as marcas estão divulgando informações via sites e redes sociais da empresa e também em peças especial- mente desenvolvidas para WhatsApp. CAPACITAÇÃO No mercado há mais de 80 anos trazendo solu- ções para madeira, a Sparlack agora está com uma linha dividida em dois pilares: Protetores Cetol, com película elástica que não trinca e não descasca; e Vernizes Premium, com película rígi- da que protege e em- beleza a madeira. “Estamos em um pro- cesso de trabalho de educação do merca- do, ou seja, quebrar o paradigma de que nem tudo é verniz e ‘tudo pode ser usado para tudo’. Começa- mos em 2019, e agora seguimos para criar, a partir das embalagens e materiais, os dois novos pilares da mar- ca. Essa mudança é o primeiro passo para garantirmos nossa es- tratégia de educação e diferenciar nossas tecno- logias entre os produtos”, afirma Cecilia Ferrario, gerente de marketing regional América do Sul da AkzoNobel. “As novas embalagens são resultado de uma criteriosa pesquisa com consumidores. Criamos leiautes diferentes, mais limpos e visu- ais para Cetol e Vernizes, separando as duas tec- nologias através de cores diferentes (laranja para vernizes e cinza para protetores), dando mais clareza às informações”.  Na linha Protetores Cetol, o destaque é o Spar- lack Cetol Stain. É um protetor premium impreg- nante de película com baixa espessura, que pe- netra e realça os veios da madeira. Possui filtro UV, fácil aplicação e manutenção e é hidrorrepe- lente. É ideal para quem procura uma finalidade mais estética no acabamento da madeira, dando um aspecto mais rústico e natural. O lançamento na versão UV Glass traz uma tonalidade incolor que além de proteger, deixa a madeira mais pa- recida com a tonalidade original, sem deixar um aspecto amarelado. “Escutamos as necessidades do mercado e encontramos uma oportunidade de trazer as tonalidades de cores que mais agra- dam para todos os nossos produtos. Alinhados ao processo educativo, estamos trazendo me- lhorias em nosso portfólio. Alguns de nossos produtos passaram por um ajuste de tonalidade, ou seja, realizamos algumas mudanças em nossos padrões de cores prontas (natural, mogno, imbuia etc.). Quando o consumidor for procurar uma to- nalidade específica, ele encontrará a mesma to- nalidade em todos os nossos produtos”, explica Cecilia. “Os tons dos vernizes eram específicos de cada produto, influenciados pela concentração de filtro solar e outros elementos de suas composi- ções, resultando em uma tonalidade ‘natural de cor’. Agora temos uma tonalidade universal para todas as cores, válida para todos os produtos, um diferencial no mercado”, explica.

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