Show do Pintor Profissional - Edição 211

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2020 30 EVENTOS FEICON PREPARA LANÇAMENTO DO FEICONNECT CLUB Há 25 edições, a Feicon realiza seu evento presencial, com a participação de mais de 700 marcas, 84 mil visitantes e uma série de experiências desen- volvidas para profissionais do varejo, construção e arquitetura. Em 2020, nesse novo cenário de distanciamento social, o evento lançou a Feiconnect, seu hub de conteúdo, e agora se prepara para o lançamento do Feiconnect Club: uma plataforma digital de negócio, com foco em conectar fornece- dores com seus compradores de interesse e potencializar as experiências interativas das marcas. O Feiconnect Club contará ainda com dias de evento online, em novembro, e dias de rodadas de negócios, durante todo o mês de outubro. As datas exatas ainda não foram divulgadas. O Feiconnect Club permitirá que visitantes e expositores se conectem di- retamente, conversem e realizem reuniões virtuais. Para as empresas COM A NOVA FERRAMENTA, SERÁ POSSÍVEL SE CONECTAR COM O MERCADO, REALIZAR REUNIÕES VIRTUAIS ENTRE VISITANTES E EXPOSITORES E TER ACESSO A CONTEÚDOS EXCLUSIVOS participantes, será possível criar um perfil completo, incluindo vídeos de- monstrativos e produtos, além da possibilidade de cadastrar usuários, da área de marketing ou vendas, por exemplo, para atuação na plataforma. Para o visitante, o acesso será gratuito. Bastará ele se inscrever na platafor- ma e preencher seu perfil, informando seus interesses profissionais. Após completar seu perfil, a inteligência de dados da plataforma fica responsável por cruzar as informações e recomendar contatos que estejam alinhados com seus interesses. A partir daí, os visitantes e os representantes das mar- cas podem interagir diretamente com uma série de recursos facilitadores, como agenda de encontros e chamadas de vídeo. “Essa conexão sempre foi a essência dos eventos, mas isso ganha uma outra escala com os recursos digitais, sem barreiras de tempo e de espaço e com total segurança, o que é fundamental. Começamos com informações estra- tégicas no momento em que o mercado mais precisava e, agora, evoluímos o conceito para uma outra especialidade da casa, que é promover encon- tros, sejam de ideias, projetos, negócios ou interesses em comum dentro da construção civil, trazendo resultados para todos os envolvidos”, explica Mayra Nardy, diretora do portfólio de construção e hospitalidade da Reed Exhibitions, organizadora da FeiconBatimat. PROJETO SOCIAL TINTAS KILLING DÁ O TOM NA USINA DO GASÔMETRO PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA CAPITAL GAÚCHA RECEBE REFORMA QUE VISA PRESERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO A Tintas Killing foi escolhida para dar cor ao Centro Cultural da Usina do Gasômetro, patrimônio histórico e cultural, localizado em Porto Alegre, ponto turístico do Estado. O local, que em seu princípio abrigava uma usi- na termoelétrica, está passando por uma reforma que busca valorizar e preservar a edificação, mantendo e destacando as características origi- nais, com a promoção de melhorias que adequem o espaço às necessida- des atuais de um centro de cultura. Compondo a obra de requalificação, estão previstas intervenções de recu- peração das estruturas, relocação de acessos, recepção e portaria, setoriza- ção das atividades e circulações, qualificação dos espaços para atividades culturais e exposições, abertura dos terraços no quarto pavimento e promo- ção de acessibilidade universal a todos os ambientes. O projeto da reforma também traz novidades ao local, como a oferta de espaços gastronômicos, a climatização dos ambientes, novos sanitários e novos elevadores. Para dar vida aos espaços serão utilizadas as tintas da Linha Kisacril Fosco Premium. “Foram mantidas as cores da pintura realizada anteriormente, estabelecidas a par- tir de estudo cromático, que levou em consideração a paisagem local, levan- tamento ambiental, histórico, patrimonial e cultural do prédio, conduzido pela arquiteta russa Natalia Naoumova, especialista em estudos cromáti- cos de edificações históricas e culturais tombadas”, explica Camila Warpe- chowski, arquiteta da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing, ressaltou a importân- cia da Usina do Gasômetro para a comunidade gaúcha e destacou que a Tintas Killing se sente honrada em participar da requalificação do local. “O Gasômetro é um patrimônio de todos os gaúchos que merece muita aten- ção. Estamos muito felizes em participar deste projeto de recuperação do espaço, colorindo e garantindo a preservação da estrutura, para que o Gasô- metro esteja ainda mais preparado para receber nossa comunidade e tam- bém os turistas”, coloca Medaglia.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=