Show do Pintor Profissional - Edição 213

SHOW DO PINTOR • DEZEMBRO 2020 11 EUCATEX Anualmente, a Eucatex faz um estudo em parceria com a consultoria Tendere, para ma- pear padrões de comportamento presentes na cultura brasileira e identificar, por meio destes temas, uma cor que concilie as necessidades e reflexões do momento, pensando na cor como um estímulo para inspirar sentimentos e sensações. “Um dos nossos dife- renciais é que a nossa pesquisa se baseia, primordialmente, em uma análise de compor- tamento do Hemisfério Sul, ao contrário de outros estudos, que levam em consideração tendências de Europa e Estados Unidos”, conta Argemiro Sanches, gerente de marketing da Tintas Eucatex. PPG Anualmente a PPG, em nível global, con- voca mais de 30 estilistas da empresa especializados em cores nos setores au- tomotivo, eletrônico, aeroespacial e pin- tura residencial, com ampla experiência e que representam o universo de cores em diversos locais do mundo, para que se reúnam durante uma semana na sede da empresa em Pittsburgh, nos Estados Unidos, onde é realizado o Workshop Global de Cor da PPG. Neste evento, a crescente necessidade por tranquilida- de, conexão humana e atenção foram temas recorrentes. Desta forma, a PPG apresentou referências de cores, sugestões e tendências de diversos segmentos, propondo percep- ções que vão sendo debatidas até chegar ao consenso sobre as cores o próximo ano. SHERWIN-WILLIANS Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design da Sherwin-Williams, participa da equipe global de cores e design da Sherwin-Williams para pesquisar e iden- tificar as principais tendências que influenciam a maneira como interagimos com as cores. A partir dessas descobertas, a equipe transforma os temas emergentes na previsão anual do Colormix e se concentra na cor do ano. SUVINIL A empresa realiza estudos e utiliza de dados globais de comportamento, reunindo informações e insights que rece- be de clientes e consumidores ao longo do ano e, a partir disso, se inspira para chegar à narrativa do Suvinil Revela. “A cor do ano é quase que uma consequência de todo o conteúdo que criamos, de tudo que vivenciamos e temos expectativa de vivenciar no próximo ano. Não há como se desconectar do contexto social, político, econômico e cultural que abriga o estudo. A paleta de inspiração para o ano sempre abraça alguns conceitos e temas como nor- teadores e, para 2021, eles são: Resgate, Consciência e Conexão. Nossa cor de 2021, Meia-Luz, tonalidade da paleta de rosas e lilases crepusculares inspirada no pôr do sol, traduz as energias de contemplação, esperança e otimismo em meio a esse momento que vivemos”, conta Sylvia, consultora de marketing de cores da Suvinil.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=