Show do Pintor Profissional - Edição 213

SHOW DO PINTOR • DEZEMBRO 2020 14 PRÊMIO SHOW DO PINTOR TOP OF MIND PINTORES APONTAM SUAS MARCAS PREFERIDAS EM TODO O BRASIL PREMIAÇÃO TEVE COMO BASE OS VOTOS DE 3.353 PROFISSIONAIS IMOBILIÁRIOS E AUTOMOTIVOS DAS VÁRIAS REGIÕES DO PAÍS A Revista Show do Pintor promoveu no dia 3 de novembro o 1º Prêmio Show do Pintor Top of Mind, que apontou as preferências dos pintores com os produtos e serviços oferecidos pelas indústrias de tintas, acessórios e equi- pamentos nos âmbitos nacional e regional, enfatizando o relacionamento direto das empresas com esses profissionais. O evento, que teve foi trans- mido ao vivo no Canal do YouTube da Show do Pintor e teve a apresentação de Agnelo de Barros Neto, CEO da Agnelo Editora e de Talita Molinero, jor- nalista da Revista Show do Pintor. A pesquisa levou em consideração apenas a opinião dos pintores, que formam uma importante parcela de influencia- dores, juntamente com os revendedores e consumidores finais. “Neste ano de grandes dilemas a Agnelo Editora conseguiu reinventar-se e virar a chave, criar vários projetos interessantes. Um deles foi a Festa do Pin- tor, realizada de maneira virtual no dia 16 de outubro. A base de dados do 1º Prêmio Show do Pintor Top of Mind foi montada para a Festa do Pintor e os profissionais de pintura votaram em suas marcas favoritas. É importante salientar que a pesquisa não está relacionada com market share e, sim, com as preferências dos pintores. Vimos que muitas empresas de pequeno e mé- dio porte apareceram na pesquisa, graças ao trabalho que realizam junto ao pintor”, afirmou Barros em seu discurso de abertura. Os profissionais de todo o território nacional votaram nas suas marcas pre- feridas de Tintas, Acessórios e Equipamentos. Ao todo, foram 3.353 res- pondentes, sendo 82% pintores imobiliários e 12% automotivos, e a Premium Auditores acompanhou toda a pesquisa. Todos os respondentes da pes- quisa comprovaram a atuação na profissão respondendo pergun- tas técnicas para validar a atu- ação na área, tanto os pintores imobiliários quanto os pintores automotivos. Também foi utilizada a tecnologia para auxiliar nas valida- ções, com um software de análise de dados que fez o cruzamento do CPF e CNPJ do respondente com a sua atividade profissional, além de buscas feitas nas redes sociais. Na pesquisa imobiliária nacional, 42% dos pintores são da região Sudeste; 25% Nordeste; 14% Sul. Centro Oeste teve o mesmo número de responden- tes: 14%; e norte com 5%. A renda dos profissionais também foi incluída no estudo. A pesquisa nacio- nal mostrou que 51% dos respondentes têm remuneração mensal de R$ 1 a 2 mil; 33% disseram receber de R$ 2 a 5 mi; 14% ganham até R$ 1 mil; e 2% têm remuneração maior que R$ 5 mil. A pesquisa automotiva seguiu os mesmos critérios, avaliando as preferên- cias dos profissionais na Indústria de Tintas Automotivas - Nacional; Acessó- rios / Lixas Linha Automotiva; e Equipamentos / Pistolas Linha Automotiva. O perfil salarial também foi abordado, mostrando que 43% relataram ga- nhos mensais de R$ 1 a 2 mil; 40% têm renda de R$ 2 a 5 mil; 4% têm ganhos acima de R$ 5 mil; e o restante, 13%, recebe até mil reais. No total, foram 603 pintores automotivos respondentes, sendo 39% do Sudeste do Brasil; 24% Nordeste; 21% do Sul, 10% do Norte e 6% do Centro-Oeste. A arte dos troféus foi elaborada por Roberto Alves e Waldir Grisolia Junior. Agnelo de Barros Neto, CEO da Agnelo Editora, e Talita Molinero, jornalista da Revista Show do Pintor PATROCÍNIO AUDITORIA

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=