Show do Pintor Profissional - Edição 214

SHOW DO PINTOR • JAN FEV 2021 16 AMPLIAÇÃO DEVERÁ AUMENTAR FATURAMENTO DA EMPRESA EM 300% EM ATÉ CINCO ANOS A Anjo Tintas está investindo R$ 50 milhões em obras de expansão para triplicar a capacidade de produção, armazenamento e expedição na sede da indústria em Criciúma, Santa Catarina. Com a ampliação de mais de 10 mil metros quadrados, a empresa espera aumentar em 300% o faturamento em até cinco anos. A obra, que iniciou em junho de 2020, deve ser concluída em 2022. Serão ANJO TINTAS INVESTE R$ 50 MILHÕES EM OBRAS DE EXPANSÃO construídos uma nova fábrica automotiva, um pavilhão de estoque de ma- térias-primas e embalagens e espaço de estoque de produtos prontos para expedição. “Além de ampliar a sede em Santa Catarina, também temos projetos para construir novas plantas onde ficam nossos centros de distribuição hoje em Bragança Paulista, em São Paulo, Aparecida de Goiânia, em Goiás, e Vitória de Santo Antão, em Pernambuco”, diz Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas. Em meio à crise econômica com o novo coronavírus, a empresa investiu ainda mais de R$ 150 mil em doações de álcool em gel e tintas a instituições de todo o Brasil na pandemia. E-COMMERCE VENDA ONLINE EXIGE PLANEJAMENTO INVESTIMENTO E MODELO DE NEGÓCIOS CUSTOMIZADO SÃO DIFERENCIAIS Luciana Duarte, especialista em marketing O e-commerce foi um dos grandes assuntos no ano passado. O setor cresceu mais de 120% de janeiro a novembro do ano passado, ante o mes- mo período de 2019, movimentando cerca de R$115,3 bilhões. Os dados são da Câmara Brasi- leira da Economia Digital e da empresa Neotrust.  Para este ano, a expectativa é de que o comér- cio digital se mantenha em alta. Por isso, para se destacar nesse espaço virtual, os lojistas preci- sam de um planejamento e estratégia bem defi- nidos que impulsionem suas vendas na Internet.  A especialista em marketing estratégico profis- sional, Luciana Duarte, afirma que os empresá- rios com lojas físicas viram uma oportunidade, no ano passado, para abrir sua loja virtual, nas redes sociais ou em marketplaces, atendendo seus clientes em duas frentes bastante distintas.  “Mas, parte deles realiza suas vendas online de forma manual, ou seja, atendendo os pedidos via direct, chat e pelas plataformas oferecidas pelos marketplaces. Essa maneira simplificada de ne- gócio pode inviabilizar um crescimento por parte dessa loja, uma vez que a capacidade de venda vai depender do atendimento de uma pessoa”, pondera Luciana, que lidera o movimento X500 ao lado do especialista em monetização, Fernan- do Cartier. Por isso, a especialista alerta que alguns fato- res podem ser determinantes para o sucesso do e-commerce, como, por exemplo, um plane- jamento de curto, médio e longo prazo e a im- plementação de um modelo de negócios que ex- plore todas as possibilidades do negócio digital, com chances de expansão no futuro.   “O e-commerce exige investimentos como uma loja física, independentemente se for na rede so- cial, no marketplace ou com loja virtual própria. O empresário precisa ter um controle de esto- que, cadastrar os produtos e ter uma estratégia de marketing para a promoção desse canal de vendas”, explica Luciana.   Além disso, caso tenha uma loja física, o empre- sário precisa também unificar os sistemas para que não ocorra problemas na experiência do usuário na compra online. Isso significa investir em tecnologia de automação (ERP - Enterprise Resource Planning) para gerenciar custos, gas- tos, processos, estoque e vendas, eliminando inclusive a necessidade de vários programas e controles departamentais paralelos. Por fim, Luciana ressalta que a competição no e-commerce vem crescendo, uma vez que os consumidores estão, cada vez, acostumados a consumir no mundo virtual. “Assim, se o em- presário não se estruturar e não promover seu negócio e uma boa experiência de compra a seu cliente, dificilmente, ela se manterá por muito tempo nessa onda”.

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