Show do Pintor Profissional - Edição 215

SHOW DO PINTOR • MARÇO 2021 11 A Coral também retomou as aulas in loco, mas com protocolo bastante rígi- do, para execução de atividades que demandam aglomeração de pessoas, seguindo todas as orientações. “Para as aulas acontecerem, as principais condições são as bandeiras estarem em estado amarelo ou verde e não ex- ceder 15 participantes por sessão de treinamento. Não são mais realizados quaisquer tipos de confraternizações”, relata Lotz. Ana Paula Vieira Coelho, diretora de marketing da Ciacollor, conta que o ano de 2020 modificou a maneira de levar conhecimento, mudando os planos da empresa, mas nunca cancelando. “Tínhamos muitos sonhos em conhecer o Brasil todo e levar capacitação para muitos pintores, de diversas formas. Devido à pandemia, conseguimos ministrar apenas o curso de efeitos deco- rativos, para o qual enviamos todo o material para o pintor fazê-lo online em casa, não apenas assistir, mas usar os materiais na prática. Nossa intenção era fazer 3 a 4 modelos de cursos diferentes, mas devido a tudo o que acon- teceu, conseguimos tirar do papel o curso de efeitos decorativos online, que foi um sucesso. Emmenos de 5 minutos as vagas eram encerradas em todos os meses que fizemos o curso em 2020”, conta Ana. A Montana Química sempre entendeu que a capacitação de profissionais do setor é essencial, uma vez que o conhecimento ajuda a cadeia como um todo e, por enquanto, está com os cursos exclusivamente online. CIACOLLOR Atualmente fornecem cursos online de aplicação de efeitos e curso presencial com estrutura completa com aplicação de efeitos decorativos também. “Conteúdos são relacionados aos materiais decorativos que temos hoje: Cimento queimado, Efeito corten e Efeito mármore. Não são feitos em módulos, é um único dia. O treinamento é realizado em 5 horas presenciais e 4 horas online”, explica Ana Paula. Em torno de 2.000 profissionais já receberam o curso. CORAL Na plataforma de treinamento online da Academia Coral (www.academiacoral.com.br) , com foco na formação e desenvolvimento de pintores, é possível encontrar mais de 40 treinamentos gratuitos, com temas que variam desde assuntos básicos, como a ferramenta correta para a aplicação das tintas, até mais avançados, como as técnicas para os efeitos especiais Mármore, Cimento Queimado, Velvet e Nuage. Ao término de cada curso, é disponibilizado um certificado de conclusão. Complementando a experiência e criando um canal direto de relacionamento, na página da Academia Coral no Facebook (@coralparaprofissionais), além dos conteúdos com dicas sobre a preparação de superfícies e a aplicação de produtos, desenvolvimento de carreira e solução de problemas no dia a dia da pintura, há outras duas ações para contribuir com a disseminação de conhecimento e esclarecimento de dúvidas. Regularmente são disponibilizadas lives-treinamento trazendo temas relevantes e indicados pelos próprios pintores, contribuindo ainda mais para o desen- volvimento desses profissionais. Vale reforçar que pintores que completam o treinamento essencial em tintas no portal da Academia Coral contam também com uma ferramenta para dar vi- sibilidade aos seus trabalhos e às suas habilidades técnicas, a Páginas Coloridas (www.paginascoloridas.com.br) , uma plataforma que coloca os profissionais em contato com quem precisa de serviço de pintura. Não podemos nos esquecer, porém, de que estamos vivendo um momento delicado. Por isso, a Montana Química optou por manter os treinamentos do Clube da Madeira, mas de forma online. A empresa também mantém seus treinamentos nas lojas, com frequência reduzida e de acordo com as determinações governamentais.  A Sherwin-Williams está focando na aproximação com o público e em conteúdo de aplicação de produtos, cores e gestão de negócio nas re- des sociais. “Nós temos ainda o Canal do Pintor Profissional, espaço exclusivo no site institucional. A iniciativa promove conteúdos qualifi- cados com temas de qualidade e de interesse, como: regulamentações de trabalho, instruções técnicas, vídeos de capacitação e tutoriais sobre pintura, além de dicas e sugestões para alavancar a carreira e o próprio negócio”, explica Vitor Cybis, gerente de marketing e trade marketing da Sherwin-Williams. Além dessas iniciativas, a Sherwin-Williams fechou uma parceria com o pin- tor e influenciador digital, Juliano Alcântara. “O objetivo da parceria é que o Juliano aborde temas importantes para a categoria dentro da empresa, além do suporte na produção de conteúdo relevante para os seus canais digitais”, expõe Fábio Pereira, gerente de marketing das plataformas SW Pro Pintor Profissional. CURSOS DISPONÍVEIS

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=