Show do Pintor Profissional - Edição 215

4 SHOW DO PINTOR • MARÇO 2021 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A - 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel +55 11 3837-7979 www.agneloeditora.com.br Email: agneloeditora@agneloeditora.com.br DIRETOR-PRESIDENTE Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br DIRETORA FINANCEIRA Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br EDITOR-CHEFE Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br JORNALISTA Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br EDIÇÃO DE ARTE E DIAGRAMAÇÃO Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br EDITOR DE FOTOGRAFIA Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br ASSINATURAS E DISTRIBUIÇÃO Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br CTP E IMPRESSÃO Gráfica GRASS TWITTER @ShowdoPintor FACEBOOK www.facebook.com/ShowdoPintor INSTAGRAM instagram.com/showdopintor SITE www.showdopintor.com.br Revista SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL - Ano 24 N.º 215 - Março 2021 REVISTA SHOW DO PINTOR PROFISSIONAL é uma publicação da AGNELO EDITORA, comcirculação nacional, dirigida a pintores profissionais, revendas de tintas, impermeabilizantes e revestimentos, arquitetos, decoradores, construtoras, empresas de pintura e impermeabilização, além de ser distribuída em home centers, concessionárias de veículos, oficinas de reparação e pintura, órgãos governamentais e entidades de classe. Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores. MARÇO, O MÊS DAS NOVIDADES O mês de março está repleto de assuntos interessantes. Um deles é que, no dia 26, entrará em vigor a norma técnica re- ferente ao rendimento das tintas imobiliárias. O conceito no- meado de rendimento acabado, estabelecido pelas normas técnicas, trará uma maneira diferenciada de informação. Não será mais utilizado o termo rendimento por demão, uma forma que era amplamente utilizada, mas que não propor- cionava um entendimento preciso e uniforme para o consu- midor final. A mudança visa uniformizar a informação sobre o rendimento, mostrando, na embalagem, quantos metros quadrados o volume de tinta cobre. Essas diretrizes abarcam as tintas látex (Super Premium, Premium, Standard e Econô- mica) e os vernizes brilhantes à base de solvente. Outro destaque deste mês é a comemoração do Dia Interna- cional da Mulher. Separamos diversas histórias de pintoras que são destaque em suas profissões e que descrevem em detalhes os desafios e conquistas da pintura. Por último, e não menos importante, a partir deste mês, va- mos aderir à campanha do Calendário Colorido da Saúde, com o objetivo de conscientizar os pintores sobre os perigos cau- sados por algumas doenças e incentivar o tratamento preco- ce. Neste mês, a campanha é referente à conscientização do Câncer Colorretal, doença frequente na população adulta que, quando descoberta no início, tem alta chance de cura. Boa leitura! Talita Molinero

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=