Show do Pintor Profissional - Edição 215

SHOW DO PINTOR • MARÇO 2021 6 PARCERIA A AkzoNobel é a mais nova integrante do programa Empresa Amiga da Ofi- cina no Sindirepa-SP, iniciativa da entidade que une fabricantes de produtos e equipamentos aos profissionais da reparação automotiva, com o objeti- vo de promover conhecimento e atualização dos mecânicos, estreitando o relacionamento entre todos os elos da cadeia. Por meio da parceria, a Ak- zoNobel realizará ações em eventos realizados pelo Sindirepa-SP, além de oferecer palestras. Ao setor automotivo, a empresa oferece tecnologia em produtos e serviços, também presente nas pistas de cor- rida ao redor do mundo, resultado das parcerias com a McLaren há mais de 10 anos e, no Brasil, com o piloto Lu- cas Foresti, da Stock Car. São da fabricante as conhecidas marcas Sikkens e Wanda. “Ser parceiro desse programa do Sindirepa-SP é uma grande oportunidade de nos aproximarmos ainda mais do setor de reparação automotiva, segmento tão importante e que emprega milhares de pessoas pelo Brasil. Pensa- mos que, para atender bem, é necessário entender bem. Então, essa troca de conhecimento é fundamental para o desenvolvimento da cadeia produtiva”, afirma Ozinei Manzano, gerente de negócios de repintura automotiva da AkzoNobel Brasil. Ele acredita que, com base em expe- riências da empresa em outros países nesse tipo de asso- ciação, novas modalidades de negócio podem surgir por meio dessa parceria. “O setor de reparação automotiva envolve a paixão por carros e reúne negócios familiares AKZONOBEL INICIA NO PROGRAMA EMPRESA AMIGA DA OFICINA DO SINDIREPA-SP COM A PARCERIA, SERÃO REALIZADAS PALESTRAS GRATUITAS PARA AJUDAR O DIA A DIA NAS OFICINAS DE REPARAÇÃO que passam por gerações e muitos outros de longa data. Nós, da AkzoNobel, temos paixão por pintura. Uma empresa de mais de duzentos anos disposta a compartilhar sua expertise”, comenta. PROGRAMA EMPRESA AMIGA DA OFICINA Desenvolvido pelo Sindirepa SP, o projeto tem o objetivo de aproximar a in- dústria das oficinas e, assim, possibilitar a melhoria da comunicação, forta- lecendo a cadeia produtiva e estimulando novas ações em prol do mercado de reposição. Atualmente, o programa reúne mais de 50 empresas, entre fabricantes de autopeça, de equipamento/ferramentas e de tintas, correto- ras, gestão ambiental, concessionárias, cursos e treinamento, benefícios e softwares. CAPACITAÇÃO A AkzoNobel dispõe, hoje, de um programa de desenvolvimento e capacita- ção das equipes produtivas e, também, dos empresários do setor. Além de informação em suas redes sociais dedicadas exclusivamente ao segmento (You Tube,  Instagram e Facebook) , dentro de seu portfólio de treinamentos, disponibiliza suporte e conhecimento relacionados a temas diversos, como produtos, cor, aplicação e ferramentas digitais. Desde 2015, também conta com treinamentos para gestores e gerentes, focados em gestão de pessoas e processos para melhoria das operações e entendimento do negócio de funilaria como um todo. “Uma das principais ações que temos para os repa- radores é o programa AcoatSelected, que é uma plataforma global de ofici- nas recentemente lançada no Brasil e que incentiva a troca de boas práticas entre reparadores, ao analisar indicadores de performance dos participan- tes, enquanto oferece treinamentos e une os parceiros que têm o compro- misso de trazer novidades para o mercado - como fabricantes de insumos, equipamentos, instituições de ensino, software, empresa de treinamentos e certificação”, conta Manzano.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=