Show do Pintor Profissional - Edição 216

SHOW DO PINTOR • ABRIL 2021 18 INDÚSTRIAS A Killing registrou aumento de 37% no fatura- mento de fevereiro, em relação ao mesmo mês do ano passado. O número representa um recor- de à empresa, que credita o resultado positivo às operações internacionais, seja com a exportação dos produtos fabricados no Brasil ou nas plan- tas fabris da Argentina e do México. O mercado externo é de grande representatividade para a Killing, que aumentou a equipe da área com ob- KILLING CRESCEU EM 2020 A EMPRESA REGISTROU AUMENTO DE 37% NO FATURAMENTO Jean Pinheiro, diretor comercial da Killing jetivo de elevar o nível dos serviços oferecidos. Os índices favoráveis deste início de 2021 se- guem o embalo de 2020 que, mesmo tendo sido um período desafiador, a empresa fechou o ano com 13,3% de crescimento. Em 2020, durante um momento de incertezas, a Killing se antecipou e optou por manter o contro- le emocional das lideranças e ampliar o nível de comunicação. “Passamos a fazer reuniões virtuais semanais com nossa equipe interna e externa, cerca de 200 representantes e técnicos. Também tivemos uma aproximação maior com os clientes, o que nos possibilitou ter uma visão mais precisa dos 23 mercados-alvo que trabalhamos. Torna- mo-nos uma proxy do mercado brasileiro”, relata Jean Pinheiro, diretor comercial da Killing. Adaptando-se ao “novo normal”, ainda em maio, a empresa estimou a breve retomada do mer- cado e iniciou o planejamento de fornecimento de matéria-prima e retorno da capacidade fabril. “Em agosto, quando o mercado passou a melhorar, estávamos abastecidos de matéria- prima, estoques altos de produtos prontos e capacidade fabril reestabelecida, então surfamos a onda do mercado em alta, batendo sucessivos recordes de faturamento. Terminando 2020 com 13,3% de crescimento”, destaca Pinheiro. Pensando em 2021, o diretor comercial conta que identificaram a necessidade de modernizar a estrutura física e informacional. As mudanças na parte física incluírammodificações estruturais na área administrativa e no laboratório, com o objetivo de promover mais conforto e, principal- mente, melhorar a comunicação entre equipes, e também foram comprados equipamentos no- vos para a produção e o laboratório. Na parte in- formacional, foi planejada a implantação de um novo sistema de gestão, que ocorreu em janeiro, que possibilitará o trabalho com novas tecnolo- gias como inteligência artificial, bots, deep lear- ning e outros processos digitais. As expectativas para o restante do ano são oti- mistas. “Estamos confiantes em termos um cres- cimento de dois dígitos, pelos aprendizados que tivemos no passado recente e também pela nos- sa estratégia de diversificação, que nos dá uma segurança em aproveitarmos os momentos difí- ceis”, conclui Jean Pinheiro. A Brasilux desenvolveu a Comfortherm, tinta térmica elastomérica, que reduz significativamente a absorção dos raios solares nos locais onde é aplicada atuando como barreira e reflexão solar. Ideal para quem busca regular a temperatura interna dos ambientes, a tecnologia aplicada ao produto proporciona economia com sustentabilida- de reduzindo em até 40% a temperatura do ambiente, segundo informação do fabricante e a necessidade de con- sumo de energia com ar-condicionado ao longo da vida útil de uma construção. Além disso, a tinta Comfortherm protege contra a corrosão, é resistente ao ozônio, chuva ácida, impacto, salinidade, fungos e bactérias. De fácil aplicação e disponível na cor branca, o produto, que já vem pronto para uso, é indicado para pintura protetiva de telhados, paredes, containers e instalações residenciais, industriais e comerciais em geral. A Comfortherm pode ser encontrada, em galões de 3,6 e 18 kg, nas lojas do ramo de construção e nos pontos de venda da Brasilux em todo o Brasil. TINTA FRESCA BRASILUX LANÇA TINTA QUE REDUZ A ABSORÇÃO DE RAIOS SOLARES TINTA TÉRMICA ELASTOMÉRICA MELHORA SENSAÇÃO TÉRMICA E PROMOVE REDUÇÃO DE CALOR E RUÍDO

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=